conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio elogia defesa no clássico e lamenta gramado dos Aflitos

Publicados

em

O técnico Hélio dos Anjos ficou satisfeito com o desempenho do sistema defensivo do Náutico na vitória sobre o Santa Cruz por 2×1, pelo Pernambucano. Apesar do gol sofrido – o sexto na competição -, o comandante alvirrubro destacou a segurança do setor na partida e a adaptação ao adversário.

“Será que a nossa defesa se portou mal com o campo pesado e o adversário fazendo ligação direta? O adversário também tem méritos. Hoje, a nossa defesa foi muito forte no estilo de jogo proposto pelo Santa Cruz e se sobrepôs ao ataque. Qual a defesa Alex (Alves) fez? A única bola que chegou foi indefensável que foi o gol. Isso é mérito do sistema defensivo, que não é feito apenas pelos zagueiros. A linha ofensiva também participa. Estou muito feliz pela forma que meu time se comportou defensivamente quando o Santa usou a ligação direta”, comentou o treinador.

Hélio dos Anjos lamentou o estado do gramado dos Aflitos que prejudicou o desempenho das duas equipes. Até por isso, o técnico amenizou a queda de rendimento do time na etapa complementar do clássico.

“Só houve jogo quando o campo não estava pisoteado. No segundo tempo, tivemos que jogar assim para ser um time forte e capaz de defender bem. Erramos no gol, no posicionamento, mas passamos a sofrer em função do campo. Qual passe entrou por baixo no Vinícius? Que condição Jean Carlos teve de conduzir a bola? O mais importante é que o Náutico está conseguindo ser letal. Gostaria que esse jogo tivesse sido em um campo bom como é na Arena. Mas prefiro falar que clássico se ganha e jogamos bem, o que me deixa feliz”, concluiu.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending