conecte-se conosco
Vinícius fez o segundo gol do Náutico contra o Santa Cruz no primeiro clássico do ano Vinícius fez o segundo gol do Náutico contra o Santa Cruz no primeiro clássico do ano

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Náutico vence, garante vaga na semifinal e derruba invencibilidade de 19 jogos do Santa no PE

Publicados

em

O Náutico segue avassalador no Campeonato Pernambucano. Sem tomar conhecimento dos adversários e com 100% de aproveitamento. A vítima deste domingo (18), nos Aflitos, foi o rival Santa Cruz. O Timbu foi superior no primeiro tempo, teve uma etapa complementar abaixo da média, mas venceu por 2×1 com gols de Rhaldney e Vinícius, enquanto Léo Gaúcho descontou.

A vitória confirmou o Alvirrubro nas semifinais do Estadual. A equipe está na liderança com 21 pontos e terminará a primeira fase no mínimo no segundo lugar. No dia 26 de abril, o adversário será o Afogados, também nos Aflitos, às 20h.

Já para o Santa Cruz a derrota significou o fim de uma invencibilidade de 19 jogos no Campeonato Pernambucano. O Tricolor não era derrotado desde 2019 na competição quando perdeu para o Salgueiro por 2×0, no dia 6 de março. Na classificação atual, o clube está no 5º lugar com oito pontos e enfrentará o Salgueiro, quarta-feira (21), às 19h, no Arruda.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Pernambucano

Domínio e superioridade alvirrubra

Apesar do gramado encharcado e que atrapalhou as duas equipes, o Náutico dominou e foi muito superior ao Santa Cruz. Construiu a vitória de forma organizada ainda no primeiro tempo e saiu na frente logo com um minuto. Kieza recebeu na esquerda, passou pela marcação e cruzou para Rhaldney mandar de cabeça para o fundo das redes.

O Tricolor poderia ter reagido na sequência quando Pipico acertou a trave. Mas esta foi a única chance clara de empatar. De resto, o time comandado por Gallo chegou apenas nas bolas paradas. Enquanto o Timbu nem demorou a marcar o segundo. Aos 26, Jean Carlos achou Vinícius livre. O atacante entrou na área e mandou no canto de Jordan para ampliar a vantagem.

Náutico vence o Santa, segue 100% e já se garante na semifinal do Pernambucano

Estratégia desfeita

Conforme antecipado pelo NE45, o técnico Alexandre Gallo barrou Chiquinho e escalou o time com três volantes, além de Derley na lateral direita. Porém, com 31 minutos e perdendo por 2×0, o treinador desfez a estratégia e colocou Chiquinho no lugar de Ítalo Henrique.

O panorama, no entanto, mudou pouco com a bola rolando. A melhora para o Santa Cruz foi nas faltas e escanteios, mas com pouca efetividade para diminuir o placar.

Cenário diferente, mas vitória alvirrubra

O cenário da partida no segundo tempo foi completamente diferente. O Náutico teve o seu pior desempenho da temporada em uma etapa e viu o resultado ameaçado. O Tricolor diminuiu aos seis minutos após um belo passe de Chiquinho para Léo Gaúcho, que estufou as redes. O bandeira chegou a marcar impedimento, mas o VAR validou o gol.

O Tricolor continuou em cima em busca do empate. Porém, não teve a qualidade para balançar as redes novamente. Na reta final do jogo, Kieza teve duas boas chances de matar a partida e também não aproveitou. Sorte que não fez falta para o Timbu. Enquanto a Cobra Coral, apesar da luta no segundo tempo, saiu de campo derrotado.

Ficha do jogo

Náutico 2
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha (Wagner Leonardo); Rhaldney (Trindade), Djavan e Jean Carlos (Marciel); Bryan (Giovanny), Vinícius (Luiz Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz 1
Jordan; Derley, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos (Karl), Caetano (Péricles) e Ítalo Henrique (Chiquinho); Madson, Marcel (Maxwell) e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife. Gols: Rhaldney (Náutico), ao 1 do 1ºT; Vinícius (Náutico), aos 26 do 1ºT; Léo Gaúcho (Santa Cruz), aos 6 do 2ºT. Cartões amarelos: Jean Carlos (Náutico); Pipico e William Alves (Santa Cruz).

Foto: Tiago Caldas/CNC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending