conecte-se conosco
ABC perdeu para o Potiguar ABC perdeu para o Potiguar

PotiguarRNÚltimas

Em jogo de seis gols, ABC perde em casa para Potiguar no Estadual

Foto: Band RN/Reprodução

Publicados

em

Uma derrota bastante dolorida para o ABC dentro do Frasqueirão. Nesta quarta (21), o Alvinegro perdeu por 4 a 2 para o Potiguar em uma atuação bastante sofrível da defesa. Os gols do Alvinegro foram marcados por Vitinho e Marcudinho, enquanto que Madson (duas vezes), Mayron e Alexandre balançaram as redes para o Alvirrubro. Vale destacar que, num intervalo de oito minutos

Com o resultado, o ABC cai para a quinta colocação com sete pontos em cinco jogos disputados. Já o Potiguar subiu para o terceiro lugar, com nove pontos. Agora, o Alvinegro não depende somente de si para se classificar para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Aproveite e confira a classificação.

Quatro gols num intervalo de oito minutos

O ABC começou o duelo em cima do Potiguar, que buscava o contra-ataque para agredir os donos da casa. E a estratégia dos visitantes deu certo. Logo aos oito minutos, depois de cruzamento pela direita, a bola caiu na esquerda e a zaga do ABC cortou mal. Walber recebeu de Berriel e bateu rasteiro. O goleiro defendeu e após um bate-rebate, com direito a zagueiro salvando em cima da linha, Madson mandou para dentro das redes.

Aos 11, a vantagem aumentou após Helitão sair jogando errado para o Elefante. O Alvirrubro recuperou a bola, Zé Flores arrancou pela direita e tocou para Mayron chutar rasteiro e fazer o segundo. Aos 14, o ABC chegou a diminuir com Vitinho, de cabeça. Netinho arrancou pela direita e cruzou bem na primeira trave, onde o atacante apareceu em velocidade para marcar.

Mesmo assim, em menos de um minuto depois, o Potiguar já fez o terceiro. Walber fez belo lançamento para Madson nas costas da defesa do ABC. O camisa nove ajeitou e soltou uma bomba para estufar as redes. Foram quatro gols em oito minutos. No fim da primeira etapa, Wellington salvou o que poderia ser o quarto gol visitante, após chute de Sandro.

Segundo tempo travado, mas emocionante no fim

A etapa final não teve tantas chances, nem foi tão movimentada quanto a primeira. O Potiguar manteve a postura reativa, dando campo para o ABC trocar passes no ataque, e esperava os espaços nas costas da defesa alvinegra para chegar ao ataque. Enquanto isso, os donos da casa demonstraram bastante dificuldades e tinham uma posse de bola que não foi efetiva. Mas nos acréscimos, as redes voltariam a balançar com vontade.

Aos 46 minutos, depois de bate-rebate e grande defesa do goleiro, Marcudinho completou de cabeça para diminuir a desvantagem. Com ânimo renovado e tendo partido para o abafa, o ABC deixou espaço na defesa e o Potiguar não desperdiçou. Em contra-ataque rápido pela esquerda, Alexandre saiu de cara com o goleiro Wellington e o encobriu para fazer o quarto gol, sacramentando o placar.

Trending