conecte-se conosco

PESportÚltimas

Marquinhos avança em recuperação e se aproxima de retorno no Sport

Atacante saiu da fisioterapia e já está no trabalho de recondicionamento físico

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O atacante Marquinhos está mais próximo de retornar aos jogos no Sport. Após cirurgia feita no início de março, o jogador iniciou, na semana passada, o período de transição física em busca de recondicionamento e, de acordo com o diretor médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos, deve ser liberado para voltar às atividades com bola em cerca de duas semanas.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Marquinhos foi submetido ao procedimento, aliás, por conta de uma fratura no quinto metatarso (dedo mindinho) do pé sofrida no dia 25 de fevereiro, durante a última rodada da Série A, contra o Athletico Paranaense. Dez dias depois, passou pela cirurgia, ficou uma semana de molho em casa, até iniciar a fisioterapia – onde permaneceu até uma semana atrás.

Desta forma, a expectativa é que seja liberado para o técnico Umberto Louzer no começo de maio, momento em que o Sport estará na reta decisiva do Campeonato Pernambucano – clássico contra o Náutico pela última rodada da primeira fase no dia 2 e, em seguida, o mata-mata.

No Sport, Marquinhos foi titular durante toda a Série A, ainda que tenha passado por oscilações na competição. No total, foram 32 partidas, com três gols marcados e uma assistência.

Apesar do retrospecto sendo bem utilizado, a tendência é que para esta temporada o atacante tenha que lutar para retomar o espaço. Isso porque o setor ofensivo foi o que teve mais reforços: cinco. Chegaram o meia Thiago Lopes, que pode atuar aberto, além de Neílton, Toró, Maxwell e Tréllez.

Outros casos no elenco

Outros jogadores a terem passado por cirurgia no Sport, Leandro Barcia (ligamento no joelho) retorna em cerca de três meses; João Igor (ligamento no joelho) volta em cerca de cinco meses; e Carlos Eduardo (fratura no osso zigomático) retorna em cerca de três meses. Todos os prazos foram confirmados junto ao departamento médico.

Trending