conecte-se conosco

CECearáCearenseCopa do NordesteÚltimas

Ceará se tornará 3ª equipe que Guto mais acumulou jogos na carreira

Avatar

Publicados

em

O técnico Guto Ferreira, que chegou ao Ceará em março de 2020, vai completar neste sábado (24), diante do Vitória, 65 jogos no comando do Alvinegro. Com isso, ele alcançará o mesmo número de partidas em que comandou o Internacional. Porém, no clube gaúcho, uma parte dos duelos em que esteve na área técnica aconteceu como treinador interino e se divide em várias passagens entre 2000 e 2017. Assim, o Ceará se tornará o terceiro clube que Guto Ferreira mais treinou na sua carreira.

Ocupando os dois primeiros postos nesse pódio do comandante estão o Bahia, com 90 jogos, onde ele conquistou Copa do Nordeste – assim como o fez no Ceará -, e a Ponte Preta, com 106 jogos em quatro passagens. Até então, o terceiro lugar é do Inter.

Inclusive, caso fique no comando até o final da temporada, com todos os jogos que o Alvinegro tem garantido até dezembro, mesmo sem avançar de fase nas competições que disputa, o Ceará se tornará o clube que Guto Ferreira mais fez jogos. Atualmente com um total de 64, o Vozão tem mais 52 confrontos garantidos até dezembro – entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A. Somando ambos, o ‘Gordiola’ chegaria a 116 duelo pelo Alvinegro.

Pelo Ceará, Guto acumula 64 jogos, com 30 vitórias, 16 empates e 18 derrotas, e um aproveitamento de 55%. Além disso, o treinador conquistou a Copa do Nordeste pelo Alvinegro em 2020 e fez a melhor campanha da equipe no Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos, com um 11º na última edição e classificação para a Sul-Americana, 10 anos depois da primeira participação da equipe no torneio. Outro feito de Guto Ferreira é que ele se tornou o primeiro técnico a iniciar e terminar a disputa da Série A de pontos corridos pelo Alvinegro.

Clubes onde Guto Ferreira mais acumula jogos

Ponte Preta: 106 jogos

Bahia: 90 jogos

Internacional: 65 jogos

Ceará: 64 jogos

Chapecoense: 62 jogos

Sport: 54 jogos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending