conecte-se conosco

BACECearáCopa do NordesteÚltimasVitória

Ceará vence, elimina o Vitória pela 5ª vez do Nordestão e vai para a final

Avatar

Publicados

em

A história se repetiu. Pela quinta vez na Copa do Nordeste, o Ceará eliminou o Vitória no mata-mata e segue vivo na busca pelo tri da competição. No Castelão, na tarde deste sábado (24), o Vozão foi letal e, com mais qualidade técnica, derrotou o Leão por 2×0 sem espaço para questionamentos e avançou para a final do torneio regional. Os gols do triunfo foram marcados por Vina e Messias ainda no primeiro tempo.

O Alvinegro já havia sido o algoz do Rubro-negro em 2013, 2014, 2015 e 2020 no Nordestão. Nas duas últimas vezes, inclusive, com o título para o Ceará ao final. Para repetir o feito, a equipe do técnico Guto Ferreira terá de desbancar na grande decisão Fortaleza ou Bahia, que se enfrentam também no Castelão, às 20h30.

Antes, o desafio do Vozão será Sul-Americana, terça-feira (27), às 21h30, contra o Arsenal de Sarandí, na Argentina. Enquanto o Vitória volta o foco para o Campeonato Baiano e pegará o Vitória da Conquista, quarta-feira, às 19h30, no Barradão.

Ceará elimina o Vitória mais uma vez e chega à 4ª final em 8 anos no Nordestão

Ceará letal e em vantagem

Apesar do ímpeto e do domínio inicial do Vitória, o primeiro tempo foi do Ceará pela efetividade. O Leão não aproveitou a melhor chance que teve com David ainda com quatro minutos. O atacante invadiu a área, chutou e Richard fez uma grande defesa.

O Ceará esperou o adversário e, no contra-ataque, foi letal. Demorou 17 minutos, mas foi preciso quando chegou ao ataque. Raul Prata foi tentar afastar e chutou contra a própria meta. A bola bateu na trave e sobrou para Vina, de cabeça, empurrar para o fundo das redes. O bandeira marcou impedimento. Porém, o árbitro de vídeo confirmou a posição legal do meia e validou o gol alvinegro.

Na desvantagem, o Leão não teve a mesma força e sentiu o gol. O Vozão subiu a marcação e se aproveitou do momento para ampliar o marcador. Aos 40 minutos, em jogada ensaiada, Vina cobrou uma falta para a área, Messias subiu mais do que todo mundo e cabeceou sem chances para Ronaldo.

Vitória fica na tentativa

O Leão bem que tentou ao menos diminuir o placar no segundo tempo. Com dez minutos, ameaçou duas vezes. Samuel quase completou um cruzamento de Soares e, na sequência, o próprio atacante obrigou Richard a fazer uma boa defesa.

Mas foi pouco para a necessidade dos baianos. O Vozão soube administrar o placar. Não forçou mais tanto no ataque devido ao desgaste pela maratona de jogos, mas também não sofreu na defesa. Recuou as linhas e deixou a bola com o Vitória. Já nos acréscimos, Gabriel Dias foi expulso com o auxílio do VAR por ter acertado o pé no rosto de Wesley. Porém, nada que alterasse o rumo do jogo. O Vozão segurou o triunfo por 2×0 e garantiu um lugar na final da Copa do Nordeste de 2021.

Ficha do jogo

Ceará 2
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles (Fernando Sobral) e Vina (Felipe Vizeu); Mendoza (Saulo Mineiro), Lima e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Vitória 0
Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares; David (Caíque Souza), Vico (Wesley Pionteck) e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Gols: Vina (Ceará), aos 17 do 1ºT; Messias (Ceará), aos 40 do 1ºT. Cartões amarelos: Gabriel Dias (Ceará); Vico e João Pedro (Vitória). Cartão vermelho: Gabriel Dias (Ceará)

Fotos: Stephan Eilert / Ceará SC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending