conecte-se conosco

PESportÚltimas

No Sport, Mailson celebra volta à titularidade: ‘Sempre trabalhei muito’

Goleiro, que chegou a ser terceira opção neste início de temporada, voltou a jogar com regularidade

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Avatar

Publicados

em

Em meio à contusão de Carlos Eduardo e suspensão de Luan Polli, a titularidade no gol do Sport retornou para Mailson, que aproveitou a chance indo bem nos últimos quatro jogos, no mais recente deles já sob o comando do novo técnico Umberto Louzer. De volta à posição, o goleiro destacou o empenho mesmo quando não vinha atuando e foi preterido à dupla.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“Sempre trabalhei muito e nesse período eu me dediquei do mesmo jeito. Sabia que quando a oportunidade chegasse, eu precisava entrar e corresponder às expectativas. Fiquei tranquilo quanto ao revezamento porque vai acontecer na nossa carreira em algum momento, mas nunca deixei de mostrar serviço nos treinos e provar que estava preparado para atuar”, disse o Mailson.

No recorte de jogos realizados, Mailson sofreu apenas dois gols, recebendo elogios e o aval da comissão técnica do clube. O Sport, inclusive, completou cinco jogos sem derrotas depois de um início ruim de temporada, com eliminações precoces e duros reveses. O goleiro também falou sobre o momento.

“Estou feliz, o grupo está unido e estamos retomando as vitórias. Temos trabalhado demais para manter uma regularidade e graças a Deus, estamos mostrando isso dentro de campo. O Sport é gigante, tem que brigar por todas as competições que disputar, e tenho certeza que nosso grupo vai continuar dando o melhor em campo em busca dos nossos objetivos na temporada”.

Por fim, Mailson comentou também sobre a chegada de Umberto Louzer, que completa nesta terça-feira uma semana no clube. O goleiro, inclusive, indicou que não se vê dono da posição.

“Acho que todos precisamos mostrar mais ainda e no time não tem nada definido, vai jogar quem estiver melhor no momento, é uma competição sadia que quem ganha é o Sport. Vamos seguir trabalhando que o resultado vai vir naturalmente”. concluiu.

Trajetória

Mailson se consolidou no Sport em 2018, durante a Série A, suprindo o lesionado Magrão em dois momentos, e chamou a atenção pela frieza e boas atuações – apenas duas derrotas em 13 jogos na elite, além de pênalti defendido no Morumbi.

No ano seguinte, voltou a substituir Magrão, mas dessa vez por rendimento técnico, uma vez que o ídolo rubro-negro falhou em jogos no início da temporada passada e perdeu a posição. Mais uma vez titular, foi bem, inclusive com protagonismo no título Estadual ao defender dois pênaltis diante do Náutico.

Na Série B, seguiu bem, inclusive sendo o goleiro com mais defesas difíceis na competição, até se lesionar na 31ª rodada e perder a posição – viria a ser ultrapassado no quesito por Carlos Eduardo, então no Brasil de Pelotas.

Em 2020, por sua vez, foi submetido a um rodízio na meta leonina proposto pelo então técnico Guto Ferreira, alternando-se com Luan Polli na titularidade. Porém, com a chegada de Daniel Paulista, perdeu a posição e retomou 11 jogos depois, perdurando na titularidade até o segundo jogo sob o comando de Jair Ventura, que sacou o prata da casa após pênalti cometido contra o Coritiba.

Já na atual temporada, jogou três vezes em times alternativos pelo Estadual e Regional, até voltar a ser titular contra o Treze, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, e assim permanecer.

Números de Mailson pelo Sport

Jogos: 74
Gols sofridos: 62
Vitórias: 33
Empates: 29
Derrotas: 12

Trending