conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sander volta a ganhar sequência, vai bem e retoma titularidade no Sport

Jogador, que perdeu a posição na última Série A, disputou 13 das 17 partidas do time na atual temporada

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife
Avatar

Publicados

em

A mudança de temporada representou também uma virada de chave para o lateral-esquerdo Sander no Sport. E de forma positiva. Depois de um 2020 irregular, onde perdeu a posição no segundo turno da Série A para Júnior Tavares, o jogador voltou a ganhar sequência, está jogando bem, seguro e retomou a condição de titular no Leão – algo que ostentou por praticamente três anos de forma ininterrupta.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

O lateral-esquerdo fez as primeiras partidas neste início de temporada e, mesmo quando Júnior Tavares voltou a ser opção depois de o Sport se livrar de punição na Fifa, seguiu na titularidade, seja sob o comando do ex-técnico Jair Ventura, do interino César Lucena e, agora, com Umberto Louzer, que o manteve na estreia diante do Retrô, no último domingo. No total, das 17 partidas do clube em 2021, Sander atuou em 13.

“Estou trabalhando do mesmo jeito, da mesma maneira que eu cheguei até enquanto eu permanecer aqui, na mesma pegada e determinação.Vou jogar como se fosse o último da minha vida, como se fosse um prato de comida, assim que eu encaro todos os jogos”, disse o jogador.

Sander chegou ao Sport em meados de 2017 e rapidamente virou titular, inclusive superando a concorrência do badalado chileno Mena, que passou a atuar de forma mais adiantada. Em 2018, na Série A, e em 2019, na Série B, também permaneceu como dono absoluto da posição, consolidando-se como uma das referências do time.

Até 2020. No ano passado, Sander não começou bem, sendo expulso em dois jogos (contra Náutico e Imperatriz) em menos de um mês. Além disso, deixou de ser capitão da equipe e, na Série A, chegou a cogitar a possibilidade de sair do clube, deixando a concentração no Sul do país, mas teve a situação contornada pelo presidente Milton Bivar. Ali, no elenco, alternou a condição de titular com Juba, até perder a posição para Júnior Tavares no segundo turno, e retomar no início desta temporada.

Atualmente, aliás, Sander é o jogador do elenco profissional há mais tempo de forma ininterrupta, prestes a completar quatro anos na Ilha do Retiro. No total, são 151 partidas e dois gols oficiais marcados (ambos em 2019).

Trending