conecte-se conosco

ALAlagoanoCRBCSAEstaduaisÚltimas

Lucão x Dellatorre: CRB e CSA protagonizarão duelo de artilheiros no Alagoano

Foto: Augusto Oliveira/CSA; CRB/Divulgação
Avatar

Publicados

em

O resultado do clássico entre CRB e CSA vale a liderança do Campeonato Alagoano, mas o duelo também reservará uma outra disputa interessante entre os rivais: o confronto de dois artilheiros. Protagonistas. No Galo de campina, Lucão do Break; no Azulão, o paraguaio Dellatorre.

Até aqui, Dellatorre, contratado sob desconfiança pela torcida, virou a principal referência ofensiva do CSA e fez nada mais nada menos que 11 gols nas 15 partidas que disputou. Ou seja, uma média de 0,73 tento/jogo.

Do outro lado, no CRB, Lucão do Break também pede passagem. Em 16 duelos, balançou as redes em sete vezes. Um número menor que o do paraguaio, mas ainda assim relevante: 0,43 gol por partida.

Lucão, porém, ainda não é presença 100% garantida na clássico, uma vez que foi poupado do último jogo do Alvirrubro, com um desconforto muscular, diante do Murici. Mas deve jogar.

Mesmo encaminhadas na classificação para a próxima fase do Alagoano, as equipes vivem fases parecidas na competição. O CRB não vence há duas rodadas, com um empate e uma derrota neste recorte, enquanto o CSA empatou seu último jogo, contra o Desportiva Aliança.

Na tabela, o Azulão ocupa a liderança do Estadual, com 13 pontos. O CSA vem logo abaixo, em segundo, com 12 somados.

Prováveis escalações

CRB

No CRB, duas dúvidas devem ser solucionadas pelo técnico Roberto Fernandes. A primeira, na lateral esquerda. Guilherme Romão se recupera de Covid e, após dez dias de isolamento, pode jogar. Seu substituto imediato é Hugo.Na zaga, Ewerton Páscoa, apesar de ter sido titular contra o CSE, ainda disputa posição com Eduardo Moura, reforço que chegou nesta semana e está regularizado.

Sendo assim, a provável escalação do Galo de campina deve ter: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Páscoa (Eduardo Moura) e Hugo (Guilherme Romão); Claudinei, Carlos Jatobá (Wesley) e Diego Torres; Hyuri, Calyson e Lucão.

CSA

A única dúvida na escalação do CSA é quem deve substituir o atacante Rodrigo Pimpão, que sentiu incômodo na coxa e virou dúvida para o clássico. Com isso, duas possibilidades se abrem: a entrada de Silvinho ou de Bruno Mota – neste caso, adiantando Gabriel para o ataque.

Sendo assim, a provável escalação do Azulão deve ter: Darley (Thiago Rodrigues); Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel (Bruno Mota); Silvinho (Pimpão ou Gabriel), Marco Túlio e Dellatorre.

Trending