conecte-se conosco

BAPESanta CruzÚltimas

Santa consegue liberação de Carlos Adriano e empresta Ítalo Henrique para Jacuipense

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Avatar

Publicados

em

Depois de alguns dias de negociação, a situação de Adriano Michael Jackson foi resolvida entre Santa Cruz e Jacuipense. Em contato com a reportagem do NE45, o presidente do Jacupa, Gegê Magalhães, afirmou que as tratativas foram solucionadas e que o atacante está liberado para vestir a camisa do Tricolor. A regularização sairá no BID ainda nesta sexta-feira.

A negociação, porém, terá mais um envolvido: o volante prata da casa Ítalo Henrique, oferecido como contrapartida no negócio. Ítalo será emprestado ao time baiano após o final do Campeonato Pernambucano, com contrato até o final do ano. A Jacuipense, além disso, terá 50% dos direitos econômicos do atleta. No acordo, nenhum dos dois jogadores poderá enfrentar seus times na Série C.

Porém, caso o jogador não possa ser emprestado pela Cobra Coral – uma vez que o contrato do prata da casa termina ao final do mês de maio e não há interesse do clube na renovação -, o time pernambucano vai pagar multa de R$ 35 mil ao Leão baiano, segundo apurou a reportagem.

A saída de Ítalo Henrique, inclusive, vinha sendo desenhada. O volante jogou muito pouco neste início de temporada e, não à toa, por opção da diretoria, desceu para o time de transição, o sub-23, mas curiosamente esteve presente na lista de relacionados diante do Retrô, pelo Pernambucano, na última quarta-feira.

Entenda o caso

Anunciado como novo reforço coral para temporada 2021, Adriano Michael Jackson, porém, não teve a liberação acertada com a Jacuipense, clube com o qual tem contrato até o final do Campeonato Baiano. Por isso, sua saída só seria resolvida via pagamento de multa ou acordo por compensação financeira. Selado nesta sexta-feira.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending