conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport: Louzer confirma força máxima e cita peso do clássico: ‘Exige a mais’

Novo técnico avaliou o cenário do duelo contra o Náutico

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Praticamente garantido nas semifinais do Campeonato Pernambucano e com uma importante peça do time titular pendurado – o lateral e capitão Patric -, o Sport terá em campo o que há de melhor diante do Náutico, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Quem garantiu isso foi o técnico Umberto Louzer, que destacou também o peso do clássico, ainda que o Timbu já tenha assegurado a liderança da competição.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

“A ideia nossa é levar força máxima para dentro do campo. Em hipótese alguma vamos poupar algum atleta, a não ser que tenha alguma iminência de lesão, para não perder para o decorrer da competição. Fora isso, vamos com força máxima, (com) aquilo que a gente acredita ser a melhor estratégia para enfrentar o Náutico”, iniciou o treinador.

“Clássico exige algo a mais, até porque o cenário é diferente, então temos que entender isso aí também. Levar o aspecto tático, físico, mas o fator emocional também é preponderante para um jogo desse tamanho”, acrescentou o técnico.

Em campo, portanto, o único desfalque da equipe deve ser o meia Thiago Neves, ainda em recuperação de dores musculares, que deve ser substituído por Thiago Lopes ou Gustavo. Outra dúvida, aliás, em relação ao time, está no comando do ataque, com Tréllez e Mikael brigando pela posição – Louzer avaliou a disputa e fez mistério sobre a titularidade.

Atualmente, o Sport está em segundo no Campeonato Pernambucano, com 17 pontos, e precisa apenas de um empate contra o Náutico ou que o Salgueiro não vença o Central, em Caruaru, que garante a vaga antecipada na semifinal.

Trending