conecte-se conosco

CECearáCearenseEstaduaisÚltimas

Ceará e Pacajus empatam no Castelão no retorno do Cearense

Confira também como foram os outros jogos deste domingo

Foto: Stephan Eilert/ Ceará SC

Publicados

em

Ceará e Pacajus se enfrentaram na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, na Arena Castelão, em jogo que marcou a volta da competição. E ficaram no empate. Em duelo tempos distintos, a equipe visitante saiu na frente com Testinha, na etapa inicial, enquanto o Alvinegro, apesar a pressão na etapa complementar, só empatou com Felipe Silva – foi um time completamente reserva.

E agora?

Com o resultado, as equipes somaram o primeiro ponto na competição e aparecem em quinto e sexto, respectivamente. Na sequência da competição, o Vozão encara o Crato, de novo em casa, enquanto o Pacajus recebe o Fortaleza.

O jogo

Na etapa inicial, o Ceará começou tentando se impor, mas não conseguiu. E foi do Pacajus a primeira chance do jogo, com Testinha, aos 12 minutos, em ótima cobrança de falta, que Vinícius defendeu. O que seria um prenúncio. Isso porque, no seguinte ataque perigoso, os visitantes abriram o placar: Testinha aproveitou escorregão de Alan e só completou para as redes para abrir o placar.

Apesar do gol, o Pacajus seguiu melhor e foi quem ficou mais perto de marcar, aos 38 minutos, em bate-rebate na área, mas Vinícius salvou.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Vozão voltou melhor. E aos dois minutos abriu o placar. Mas não valeu. Alessandro marcou de cabeça, mas o árbitro viu falta de Alan Uchôa em Cismério. Seguindo em cima, o Vozão conseguiu ser superior ao Cacique e quase empatou com João Victor, em jogada individual, mas novamente parou no goleiro.

Martelando, o Alvinegro, enfim, chegou ao gol. Aos 32 minutos, o zagueiro Victor, do Caucaia, derrubou o ataque do Ceará na área. Pênalti. Na bola, Felipe Silva bateu bem e deixou tudo igual. No fim, o Vozão tentou abafar, mas ficou no empate.

Ficha

Ceará

Vinicius; Atila (André Magno), Alan Uchôa, Gabriel Lacerda, Alessandro; Geovane, Marthã (Pablo), Rick (Denilson), David (João Victor [Marcos]) e Felipe Silva; Gabriel Dias. Técnico: Daniel Azambuja.

Caucaia

Crismerio; Igor, Jeferson, Victor, Dede; Guto, Rafael Tchuca (Vinicius), Rayro, Claudivan (Leo); Testinha (Adriano Costa) e Rafael Rocha. Técnico: Roberto Carlos.

Gols: Testinha (CAU); Felipe Silva (CEA)

Outros resultados

Ainda na tarde deste domingo, outros dois jogos movimentaram a segunda rodada do Campeonato Cearense. No estádio domingão, o Ferroviário não tomou conhecimento do Crato e venceu por 4 a 0, enquanto no Mirandão o Atlético passou por cima do Icasa, fazendo 3 a 0.

Trending