conecte-se conosco
Santa Cruz ficou no 0 a 0 com o Afogados Santa Cruz ficou no 0 a 0 com o Afogados

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz e Afogados empatam e vão se enfrentar no mata-mata do PE; veja confrontos

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Um jogo bastante insosso, sem grandes emoções no Sertão. Afogados e Santa Cruz ficaram no 0 a 0 em duelo disputado no Vianão, e as duas equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Contudo, dessa vez, a partida única será disputada no estádio do Arruda.

Além de Santa Cruz x Afogados, o outro jogo válido pelas quartas de final do Pernambucano será Salgueiro x Vera Cruz, com mando de campo do Carcará, no estádio Cornélio de Barros. O vencedor do duelo entre Cobra Coral e Coruja enfrentará o Náutico, enquanto que, na outra chave, quem avançar encara o Sport.

Por outro lado, os resultados não ajudaram o Retrô, que bateu o Vitória por 3 a 0, mas disputará o quadrangular do rebaixamento contra o próprio Tricolor das Tabocas, juntamente com Sete de Setembro, que empatou com o Vera Cruz em 1 a 1, e Central, que bateu o Salgueiro por 2 a 1.

Confira a classificação do Campeonato Pernambucano

Jogo sonolento

O clima moroso em Afogados da Ingazeira, por conta do domingo chuvoso, se refletiu no campo. A etapa inicial foi de poucas emoções, muitos erros de passe nas construções das jogadas, e uma velocidade mais baixa. O Santa Cruz repetiu a escalação que bateu o Retrô e se lançou mais ao ataque. Enquanto isso, o Afogados adotou uma postura mais cautelosa, com linhas de marcação mais baixas e buscando as saídas em velocidade pelos lados.

O Tricolor, lento para sair para o jogo, teve uma única oportunidade, aos 16 minutos, e a mais clara dos primeiros 45 minutos. Madson recebeu lançamento pela esquerda, nas costas da zaga, cruzou rasteiro e Pipico, na pequena área, furou o chute e a bola passou direto. Ele estava livre de marcação e perdeu um gol feito. O Afogados tentou responder aos 20, com Felipe, que recebeu de cara com Jordan, driblou o bateu cruzado para Júnior Sergipano cortar. Aos 38, em chute de fora da área de Vargas, o goleiro coral caiu bem no canto esquerdo para espalmar.

Mudanças nos times, mas partida seguiu fraca

Na volta do intervalo, as duas equipes já voltaram com alterações. O Afogados fez duas mexidas, enquanto que o Santa Cruz fez uma. Na tentativa de acelerar o jogo, a Coruja subiu suas linhas de marcação, pressionou mais a saída de bola coral e conseguiu encaixotar o adversário. Com isso, o Tricolor precisou forçar um pouco mais na bola longa, e perdia muito a posse nos passes curtos.

Somente aos 21 minutos foi possível ver uma finalização que levou risco. O atacante Felipe se livrou da marcação de Digão na entrada da área e bateu colocado para uma boa defesa de Jordan, que jogou para escanteio. O Santa Cruz só assustou aos 35, quando o goleiro Léo saiu jogando errado e deu a bola no pé de Bustamante. O paraguaio encheu o pé de fora da área e mandou por cima da meta.

O pouquíssimo tempo de preparação pesou para os estreantes do Mais Querido, que pouco apareceram na partida e não mudaram o panorama do duelo, que terminou empatado em 0 a 0 mesmo.

Ficha do jogo

Afogados

Léo; Heverton (Janelson), Arlan (Cal Rodrigues), Gabriel e Thalison (Índio); Dim (Juninho), Arêz, Vargas e Jordan; Frank (Luquinhas) e Felipe. Técnico: Sérgio China.

Santa Cruz

Jordan; Ítalo Melo (Digão), William Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos, Derley (Caetano) e Chiquinho; Augusto César (Bustamante), Madson e Pipico (França). Técnico: Bolívar.

Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE. Cartão amarelo: Dim(AFO).

Trending