conecte-se conosco
Vitória perdeu de virada para Jacuipense no Barradão Vitória perdeu de virada para Jacuipense no Barradão

BABaianoÚltimasVitória

Vitória perde de virada para Jacuipense e se complica no Baiano

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

A situação do Vitória está ficando bastante complicada no Campeonato Baiano. O Leão perdeu de 2 a 1 para o Jacuipense, de virada, no Barradão, e precisa não só vencer na próxima rodada, mas também contar com outros resultados para avançar ao mata-mata. Os gols da partida deste domingo (2) foram marcados por Soares, para o Rubro-negro, e Dinei, fazendo valer a ‘lei do ex’ por duas vezes, para o Jacupa.

Na última rodada do Campeonato Baiano, a ser disputada com jogos simultâneos na próxima quarta-feira (5), às 19h30, o Vitória recebe o lanterna Fluminense de Feira, no Barradão. Enquanto que o Jacuipense recebe o Bahia, no Pituaçu. O Leão está na sexta colocação, com 10 pontos, e o Grená na quinta, com 11.

Confira a classificação do Campeonato Baiano

Vitória na frente, mas Jacuipense foi superior

O Vitória abriu o placar aos 17 minutos, com Soares, que cobrou falta e mandou nas redes do Jacupa. Porém, quem vinha atacando mais era a equipe visitante, que já tinha finalizado três vezes à meta defendida por Yuri. A pressão grená continuou e, por duas vezes, quase empatou. Aos 22, Mateus, de cabeça, assustou. Aos 23, Yuri saiu jogando errado e, de novo, Mateus tentou. Só que o goleiro se recuperou e conseguiu evitar o gol.

Aos 30 minutos, o Rubro-negro perdeu a chance de ampliar o placar com Ygor Catatau, que acertou a trave. Só que a história do jogo começou a mudar, de vez, para o lado do time de Riachão do Jacuípe após expulsão de Samuel, aos 48 minutos. O centroavante do Vitória atingiu o rosto do zagueiro Railon e o árbitro não titubeou em mostrar o vermelho.

Virada relâmpago com ‘lei do ex’

Com um a menos, o Vitória se fechou na defesa, tentando encurtar espaços e se dispôs a tentar contra-ataques. A estratégia vinha dando certo, mas as coisas desandaram em menos de dois minutos. Aos 25, Vicente cruzou e Dinei, que atuou no Vitória entre 2012 e 2014, empatou de cabeça. Aos 26, João Victor errou na defesa, perdeu a bola para Dinei, que virou o placar.

Com um a menos, o Vitória não teve forças para chegar com perigo à meta adversária. Para piorar, ainda teve o volante João Pedro expulso por matar um contra-ataque do Jacuipense. Prejuízo grande na partida, e outro ainda maior por ter dois desfalques importantes para a última rodada do Campeonato Baiano.

Trending