conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Athletico diz que não cede Anderson e recebe procura do Náutico por meia

Publicados

em

O sonho do Náutico em contar com o retorno do goleiro Anderson vai ficando cada vez mais distante. A tendência é de que nem no Campeonato Brasileiro o jogador seja emprestado ao Timbu. De acordo com informações apuradas pelo NE45, o Athletico comunicou ao goleiro que ele não será negociado para nenhum clube da Série B.

Na última semana, Anderson deixou de ser a quinta opção e subiu para terceiro goleiro no elenco do Furacão. Ele, inclusive, voltou a ter oportunidades no Campeonato Paranaense e atuou nas partidas contra o Rio Branco e Paraná tendo o desempenho elogiado. Por isso, ganhou a confiança da diretoria e da comissão técnica.

A única possibilidade de o goleiro deixar o Athletico é em uma negociação definitiva. O clube já recebeu consulta do Santos e aguardará uma proposta na janela do meio do ano para voltar a analisar a situação de Anderson.

O Náutico já considerava a o retorno do goleiro como difícil. Por isso, está no mercado analisando nomes para a posição visando a Série B. Mas ainda não há nenhuma negociação encaminhada. Oficialmente, a diretoria de futebol alvirrubra mantém o foco no Pernambucano e aguardará o final da competição para buscar reforços.

Sondagem por meia

Nesta análise do mercado para o Campeonato Brasileiro, o Náutico fez uma sondagem pelo meia Matheus Anjos, também do Athletico. O jogador de 22 anos disputou a última Série B pelo Botafogo-SP. Na atual temporada, atuou cinco jogos pelo Campeonato Paranaense, mas não foi relacionado para o jogo desta segunda-feira contra o Azuriz, pelo Estadual. O que indica a possibilidade de uma negociação

A concorrência, no entanto, é grande. Além do Timbu, outras equipes da Série B consultaram o Athletico, que avaliará as propostas por Matheus Anjos. O Náutico também não trata a posição como prioridade e vai esperar o final do Pernambucano para analisar a situação financeira.

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Trending