conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio reconhece problemas na defesa e reforçará trabalhos no setor

Avatar

Publicados

em

O Náutico teve a melhor campanha da primeira fase do Pernambucano com 22 pontos e se classificou com antecedência às semifinais, inclusive garantindo a vaga na Copa do Brasil. Porém, um setor ainda tem dado dor de cabeça ao técnico Hélio dos Anjos: o sistema defensivo. Nos nove jogos da primeira fase, foram 11 gols sofridos, sendo cinco apenas nos últimos dois jogos.

Comparando com os outros classificados, o Timbu só tem uma defesa melhor do que o Vera Cruz que sofreu 16 gols. O Sport levou apenas quatro, o Afogados sete, enquanto Salgueiro e Santa Cruz estão empatados com nove. Números que têm deixado o comandante alvirrubro preocupado.

“Sempre enalteci com o grupo quando baixamos a média de gols sofridos no Brasileiro para se manter. Mas agora não estou gostando e não é de hoje. Estou impaciente com isso de antes. Nesta semana, treinamos taticamente marcação para o time crescer nesse sentido. Mas foi horrível porque tomamos dois gols de bolas paradas. O terceiro gol foi ridículo a forma como tomamos e tivemos o posicionamento”, afirmou Hélio dos Anjos.

Após a derrota para o Sport por 3×0, o elenco alvirrubro voltará aos trabalhos na terça-feira (4). Assim, o treinador terá até o final de semana para corrigir os erros do sistema defensivo para a semifinal. “Erramos e pagamos caro. Agora, temos de buscar o acerto. É minha responsabilidade e, quando tem erro, trabalhamos pela obrigação de corrigir”, concluiu.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending