conecte-se conosco

PESportÚltimas

Joia da base aproveita brecha, agrada Louzer e deve aparecer mais no Sport

Victor Gabriel tem chamado a atenção nos treinamentos e já foi relacionado pelo técnico

Avatar

Publicados

em

Ao que tudo indica, a chegada do técnico Umberto Louzer vai representar maiores oportunidades para o lateral-esquerdo Victor Gabriel, de 17 anos, considerado uma das principais joias da base rubro-negra. Isso porque, logo no segundo jogo do treinador, contra o Náutico, o prata da casa voltou a ser relacionado na equipe principal do Sport. O que não foi algo meramente pontual.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

De acordo com Louzer, o lateral-esquerdo vem chamando a atenção nas atividades e tem feito parte da equipe reserva, aproveitando a brecha que ficou aberta no setor com a ida de Júnior Tavares para o meio de campo.

Mesmo muito jovem, aliás, não é de hoje que Victor Gabriel recebe destaque no Sport, sobretudo pelo porte físico, onde já demonstra diferenciado desenvolvimento, e pela estatura de 1.83m. E tudo isso foi destacado pelo técnico em entrevista coletiva.

“Victor tem treinado muito bem, a cada sessão ele confirma essa qualidade. É jovem, um atleta de muita força, qualidade técnica, personalidade para jogar. E a gente não vê idade. Claro que para surgir novos ídolos, novos nomes, é preciso dar oportunidade. E ele está buscando essa oportunidade”, iniciou.

“Como falei na minha apresentação, sempre teremos um olhar para a base. Claro, para esses atletas fazerem parte do elenco principal, têm que desempenhar e desenvolver no dia-a-dia. E ele tem feito isso, nos agradado bastante. Tem ganhado a confiança do elenco, e o grupo tem ajudado ele bastante”, acrescentou Louzer.

Desta forma, por conseguinte, tornando-se alternativa frequente entre os relacionados e o reserva imediato de Sander, a tendência é que Victor Gabriel volte a receber chances na equipe rubro-negra.

Alçado aos profissionais do Sport nesta temporada, o prata da casa tem apenas dois jogos, contra Vitória-PE e CRB, ambas ocasiões em que o Leão utilizou um time alternativo cheio de jovens.

Bem na base leonina, inclusive, o atleta tem convocações para a seleção brasileira sub-17. Na Ilha do Retiro, o vínculo vai até o término de 2023.

Agora, Victor Gabriel, junto ao elenco rubro-negro, trabalha de olho na semifinal do Campeonato Pernambucano, prevista para ocorrer neste final de semana, com data e adversário – vencedor de Salgueiro e Vera Cruz – ainda a serem confirmados pela FPF.

Trending