conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Técnico fará avaliação para definir substitutos do Bahia para final do NE

Publicados

em

A chave virou e o Bahia já está focado novamente no jogo de volta da final da Copa do Nordeste contra o Ceará, no sábado (8), às 16h, no Castelão. Para esta partida, a equipe não contará com o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-direito Nino Paraíba e o volante Patrick suspensos. E com três dias de preparação, o técnico Dado Cavalcanti fará uma análise para definir os substitutos.

Os favoritos às vagas são Lucas Fonseca, Renan Guedes e Matheus Galdezani. O segundo, inclusive, foi acionado ainda no primeiro tempo da partida contra o Independiente-ARG, na última terça-feira (4), quando Nino Paraíba saiu machucado. Porém, o treinador mantém a cautela e valorizou a força do grupo.

“Faço questão de fazer uma valorização, temos condição de buscar um equilíbrio, tentar fazer uma equipe mais equilibrada e mais confiante. Isso implica em tentar manter um padrão, um desenho, uma forma de jogar. Qualquer treinador que começa a trocar jogadores porque eles erram não vai ter elenco à disposição. Lucas está se recuperando da Covid-19 e está apto a jogar. Dificilmente vai jogar os 90 minutos ainda porque está em recondicionamento físico. Luiz Otávio está suspenso. Vou aguardar. Ainda temos três dias de reavaliação para escolher melhor qual será a nossa formação para a partida de sábado”, explicou.

Após perder por 1×0 no jogo de ida da final do Nordestão, o Bahia terá de vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso derrote o Ceará por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Trending