conecte-se conosco

NáuticoPESanta CruzÚltimas

Bolívar vê Santa em evolução geral e ressalta histórico: ‘Na hora da decisão, cresce’

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Uma classificação sobre o Afogados da Ingazeira que veio na raça, nos pênaltis, e foi muito festejada pelo técnico do Santa Cruz, Bolívar. Segundo o treinador, o time mereceu passagem para a semifinal do Campeonato Pernambucano, onde enfrentará o Náutico, neste domingo, justamente porque foi superior à Coruja nos 90 minutos.

Além disso, já projetando o confronto contra o Timbu, o comandante tricolor fez questão de frisar que o Santa Cruz, em momentos de decisão, cresce de rendimento. Nos últimos 11 anos, por exemplo, o Náutico não sabe o que é eliminar o Tricolor em mata-matas. Acabou derrotado em todos eles. Neste domingo, as equipes se enfrentam em jogo único, na Arena de Pernambuco. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

“Acho que a classificação foi merecida pela equipe que propõs o jogo o tempo todo. Acho que o Santa Cruz acabou iniciando a partida já buscando o seu gol e fez isso até o minuto final, a gente acabou evoluindo muito nessa questão, acabou criando muitas oportunidades, ainda não aconteceu em nenhum jogo da competição, e eu tô muito feliz. A equipe desenvolveu o papel, acabou errando alguns passes, mas é inevitável porque quando você tem a posse, você erra”, disse.

Veja outros tópicos da entrevista

As substituições

“A gente teve um grande primeiro tempo, mas a partir dos 15 minutos do segundo tempo a gente precisava ter uma saída mais qualificada, principalmente na segunda parte do campo, onde é o meio campo, para poder ter um jogo apoiado mais próximo do Chiquinho, que já participou muito mais por ter a entrada desses jogadores, já nas entradas do Karl e do Augusto também. Então a gente conseguiu ter uma saída qualificada, conseguimos ter essa aproximação e não tem como não mexer nesses jogadores de beirada, porque você precisa atacar o tempo todo e ao mesmo tempo fazer acompanhamento do lateral adversário, que tem um desgaste muito grande”.

Evolução do time

“Eu acho que melhoramos em todos. A gente vem fazendo um trabalho, mesmo tendo pouco tempo de treinamento, mas a gente acabou melhorando ainda mais a nossa posse de bola, a gente teve uma transição e jogando contra uma equipe reativa, precisa ter uma tranquilidade maior para fazer o balanço com essa bola para poder cansar o adversário. Acho que em todos os setores, a gente vem aos poucos doutrinando esses atletas, cada um ocupando seus espaços, para que a gente possa ter um Santa cada vez mais qualificado”.

Confiança para o clássico após a classificação

Eu acho que sim, sempre quando vem uma classificação, a confiança acaba aumentando muito mais. E esses jogadores, a gente vem resgatando aos poucos essa confiança, a autoestima desses atletas, e mesmo sendo nos pênaltis a equipe do Santa Cruz foi uma equipe que buscou o gol nos 90 minutos, aco que fomos coroados por isso e pro uma bela participação do Jordan, que conseguiu fazer uma grande defesa.

Primeiro clássico em poucos jogos à frente do Santa

“Acho importante, a gente está numa profissão em que a gente precisa dar uma resposta imediata e agradecendo por chegar numa semifinal, por ter um clássico contra uma equipe que fez uma grande campanha no primeiro turno e a gente sabe da qualidade dessa equipe, bem treinada pelo seu treinador, então precisamos ter muita atenção agora, mas sem dúvida nenhuma o Santa Cruz chega forte nessa decisão, tenho certeza que a torcida sabe da força que essa equipe tem quando ela chega na parte decisiva da competição”.

Favoritismo

“Esse favoritismo vai muito da parte externa, do torcedor, mas a gente tá ciente da equipe que vamos enfrentar. E o Santa Cruz, no seu histórico, quando chega nesse tempo de decisão, ele cresce. Vamos, sem dúvida nenhuma, nos preparar, um jogo único, muito decisivo, e a gente sabe como é estar bem preparado. E a gente sabe que, por ter uma classificação no meio de semana e poder jogar no final de semana, a nossa confiança aumenta ainda mais e nos deixar ainda mais forte para domingo”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending