conecte-se conosco
VAR - Árbitro de vídeo - Campeonato Pernambucano 2021 VAR - Árbitro de vídeo - Campeonato Pernambucano 2021

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Clássico da semifinal será com VAR e Sport x Salgueiro terá árbitro FIFA

Publicados

em

Apesar de serem jogos da mesma fase, apenas um jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano terá VAR: Náutico x Santa Cruz, domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco. A outra partida envolvendo Sport e Salgueiro, na segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, será com árbitro da Fifa e de outro estado.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, foi uma solicitação dos clubes. Todos foram consultados e aceitaram um jogo com VAR e o outro com árbitro da Fifa.

“Todos opinaram e será desta forma. O Sport solicitou árbitro de fora de Pernambuco e da Fifa. Foi aceito e o clube arcará com os custos. Já o clássico terá o árbitro de vídeo remoto como foi na primeira fase, em acordo com os clubes”, explicou o presidente Evandro Carvalho.

Assim como no jogo entre Náutico e Santa Cruz na primeira fase, o árbitro de vídeo será de maneira remota. Os operadores do equipamento vão monitorar a partida na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e em contato direto com o árbitro do campo de jogo, que intervirá em lances duvidosos, em caso de necessidade.

VAR NA FINAL

Ainda segundo Evandro Carvalho, haverá VAR também na final. Porém, apenas no jogo em que o Sport não for mandante, caso avance de fase. Ou seja, um dos jogos da decisão do Pernambucano terá árbitro de vídeo e o outro pode não ter.

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending