conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio não confirma time e ameniza críticas: “Não adianta sair caçando bruxas”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Às vésperas do Clássico das Emoções pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o técnico Hélio dos Anjos adotou o mistério e evitou falar sobre o time titular para o jogo do próximo domingo (9), às 16h, na Arena de Pernambuco. Como informado pelo NE45 nesta sexta-feira, o treinador testou uma nova dupla de zaga com Camutanga e Wagner Leonardo, mas não pretende fazer muitas alterações de acordo com as críticas da torcida.

O goleiro Alex Alves, por exemplo, deve seguir na equipe titular. Embora o jogador não tenha a confiança dos torcedores alvirrubros, Hélio dos Anjos amenizou a situação e valorizou o trabalho do dia a dia realizado no CT Wilson Campos na preparação para enfrentar o Santa Cruz.

“Eu vou ser muito sincero, não acompanhei movimentação nenhuma de escalação. Tenho um pensamento sobre o nosso trabalho de consistência e de não perder a linha, não desequilibrar em função de críticas. Sempre deixo claro para os meus jogadores terem segurança que nenhuma escalação é feita de fora para dentro. É feita de dentro para fora. Não adianta entrar em uma semifinal caçando bruxas, criando instabilidade. Estou muito tranquilo. Não é a primeira vez que acontece cobrança. Mas podem ter certeza de que o querer pela vitória é mais nosso do que de quem tá lá fora”, ressaltou o comandante alvirrubro.

Com a semana completa de trabalho, Hélio dos Anjos pôde trabalhar a parte técnica, tática e física com o elenco do Náutico. Mas a parte psicológica também recebeu uma atenção especial antes do jogo decisivo pelo Estadual.

“O que procuramos foi dar um equilíbrio maior para a nossa equipe. Trabalho muito em cima de uma coisa e que não abro mão que é consistência no que se faz. Temos um modelo, uma filosofia de trabalho no clube e que alteramos em alguns detalhes. Mas foi feito tudo em cima dos trabalhos no sentido de marcação, parte ofensiva e física. Quando se tem uma semana cheia, a gente consegue desenvolver o que é necessário. Mas no momento de decisão é necessário trabalhar também o lado psicológico. Foi uma semana altamente positiva e vamos sair em função de buscar o resultado. O grupo está consciente disso e trabalhado para fazer jogos melhores do que fizemos em outras partidas do campeonato”, concluiu.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending