conecte-se conosco

EstaduaisPotiguarRNÚltimas

América-RN vence o Santa Cruz e se reabilita no Campeonato Potiguar

Gols do Mecão foram marcados por Wallace Pernambucano e Romarinho

Foto: Canindé Pereira/ América-RN

Publicados

em

Após empate no pontapé do segundo turno, o América-RN se reabilitou no Campeonato Potiguar na tarde deste sábado, ao bater o Santa Cruz por 2 a 1, no estádio Frasqueirão, pela abertura da segunda rodada. Os gols do Mecão foram marcados por Wallace e Romarinho, enquanto o os mandantes marcaram de pênalti, com Vitinho.

E agora?

Com o resultado, o Mecão subiu para a liderança, enquanto o Santa Cruz caiu para segundo. Porém, as equipes podem ser ultrapassadas no complemento da rodada, que ocorre nesta segunda-feira.

O jogo

Em uma tarde de sol forte em Natal, os times fizeram um primeiro tempo morno, equilibrado e bastante concentrado no meio, que foi destravado apenas em uma jogada individual já no fim. Aos 40 minutos, Leandro Silva foi na linha de fundo e cruzou bem na área, encontrando Fernando, que só ajeitou para Wallace Pernambucano completar para o fundo das redes e abrir o placar.

Na etapa complementar, o duelo foi mais movimentado e desde o início. Isso porque, aos nove minutos, o zagueiro Serginho cometeu falta na área, sendo assinalado pênalti e expulsão para o defensor do Mecão. Na cobrança, Vitinho Cruz marcou e deixou tudo igual.

A vantagem, porém, durou pouco. Seis minutos depois o estreante Everton Heleno acionou novamente Everton Silva pela direita, que cruzou para a área e encontrou Romarinho, que subiu sozinho para colocar o América-RN na frente e dar números finais ao jogo, apesar da pressão do Santa Cruz com um a mais na reta final da partida.

Trending