conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Matheus Teixeira defende pênalti e vira herói do tetra do Bahia: “Gratificante”

Foto: Twitter da Copa do Nordeste

Publicados

em

O tetra do Bahia na Copa do Nordeste foi coletivo, construído pela diretoria, comissão técnica e elenco. Mas se há uma cara para a conquista esta deve ser a de Matheus Teixeira. Após levar o Esquadrão à final com duas cobranças defendidas diante do Fortaleza, o goleiro pegou mais uma na final contra o Ceará e virou o herói do título.

LEIA: Em reviravolta histórica, Bahia vence Ceará nos pênaltis e leva tetra do Nordestão
LEIA: Bahia abre distância e se iguala ao Vitória no topo dos campeões do Nordeste; veja ranking completo
LEIA: Campeão pelo Bahia, Dado amplia lista de técnicos com títulos do Nordestão; veja ranking
LEIA: Dado dedica título à família e ressalta convicção do Bahia no seu trabalho
LEIA: Com direito a chutes, pontapés e ‘voadora’, final do Nordestão tem briga generalizada

A posição de goleiro deixou o torcedor em dúvidas nas últimas temporadas. Alguns atletas passaram pela meta tricolor até que um garoto de 22 anos, com personalidade, assumiu a responsabilidade na base do improviso e não decepcionou. Pelo contrário, fez mais do que se esperava e entrou para a história do Bahia.

“É gratificante. Na verdade, tudo é inacreditável. Sou jovem, tenho muita coisa para conquistar. Mas, quanto mais cedo acontecer, melhor. Só tenho a agradecer ao Bahia pela oportunidade e vou trabalhar para ficar ainda mais confiante”, afirmou.

O goleiro, revelado nas categorias de base do Palmeiras, chegou ao Bahia em 2019 para o sub-20. E, nesta temporada, com apenas dez jogos como profissional, já levanta a Copa do Nordeste como protagonista.

“No ano passado, se me dissessem que eu estaria na final da Copa do Nordeste, desdenharia. Estava sem jogar e vivia um momento difícil. Entendo que sou jovem e tem muita coisa para acontecer na minha carreira. Mas tive a oportunidade, agarrei com unhas e dentes e mostrei que, com 22 anos, tenho condições”, pontuou.

Trending