conecte-se conosco

ALAlagoanoCRBÚltimas

CRB vence Aliança e se aproxima da final do Campeonato Alagoano

Foto: Victor Martiniano/CRB

Publicados

em

O CRB deu um grande passo para chegar a mais uma final do Campeonato Alagoano. Ainda sem o técnico Roberto Fernandes, que recebeu alta na última quinta-feira após ser internado por conta da Covid-19, mas ainda está se recuperando da doença, o Galo derrotou o Deportivo Aliança por 1 a 0, no estádio da Ufal, no jogo de ida da semifinal do estadual.

Com isso, por ter sido o melhor colocado na primeira fase, pode até perder por um gol de diferença, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, que avança à decisão. No outro jogo da semifinal, CSE e CSA empataram por 1 a 1. O segundo confronto será na próxima terça, no Rei Pelé. O Azulão joga pelo empate. O gol da vitória do CRB neste domingo foi marcado pelo zagueiro Frazan aos 46 do primeiro tempo.

O jogo

Mesmo atuando como visitante, foi o CRB que tomou a iniciativa da partida, como Aliança recuado e procurando explorar os contra-ataques. Aos 17 minutos, Jatobá chegou a balançar as redes para os alvirrubros, mas o gol foi anulado por impedimento. Porém, a vantagem viria ainda no primeiro tempo.

Aos 46, Calyson cobrou escanteio pela direita e após desvio no primeiro pau, o zagueiro Frazan apareceu para abrir o placar.

Em desvantagem, o Aliança saiu mais para o ataque na etapa final e chegou a perder uma boa chance aos 18 minutos, com o atacante Tauan. O CRB, por sua vez, procurou jogar mais precavido, explorando os espaços dados pelo adversário. Mas pouco criou. Aos 40, os jogadores do Galo chegaram a pedir pênalti, após Romão ser derrubado na área. Mas não fez falta. CRB com um pé na final.

Trending