conecte-se conosco

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Federação Maranhense e clubes pedem liberação de torcida na final do estadual

Publicados

em

Com as duas principais forças do futebol maranhense, Sampaio Corrêa e Moto Club, na final do estadual, a Federação Maranhense de Futebol, e a diretoria dos dois clubes fizeram uma solicitação oficial ao governador do estado, Flávio Dino (PCdoB) para que os duas partida da decisão tenham a presença de público. A ideia começou a ser discutida na quarta-feira (5), na solenidade promovida pelo governo para repassar R$ 950 mil de patrocínio aos oito clubes da competição.

A ideia é liberar um terço da capacidade do Castelão nas duas partidas. O que significa algo em torno de 13 mil torcedores por partida. O Governo do Estado, por meio de secretarias como Esporte e Saúde, ainda não se pronunciou.

Na última sexta-feira (7), o governador Flávio Dino apresentou um novo plano para a flexibilização e liberação gradual de eventos no estado. Eventos com 50 pessoas serão permitidos a partir de 10 de maio. Eventos com 100 pessoas serão permitidos a partir de 17 de maio, e música ao vivo em estabelecimentos será permitida a partir de 15 de maio.

O jogo de ida da decisão está agendado para a próxima quarta-feira (12), com a partida de volta no próximo fim de semana.

Desde o início da pandemia, o estado do Maranhão já registrou 273.217 casos da Covid-19 e 7.526 mortes. No último sábado, foram registrados mais 694 infectados e 23 óbitos pela doença, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Trending