conecte-se conosco
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico Hélio dos Anjos, técnico do Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

No Náutico, Hélio dos Anjos pode ganhar o quarto estadual consecutivo

Foto: Caio Falcão/Náutico

Publicados

em

Hélio dos Anjos tem uma grande identificação com o Náutico e foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento da equipe na última Série B. Com isso, iniciou a temporada de 2021 e busca mais uma conquista estadual para seu currículo. Coisa que, nos últimos anos, ele vem acumulando bem. Isso porque o comandante venceu os três últimos campeonatos estaduais que disputou como técnico. Em 2015 e 2018 com o Goiás, e 2020 com o Paysandu. Com o Alvirrubro, pode adicionar o quarto troféu consecutivo.

Vale destacar que Hélio dos Anjos não participou de nenhum estadual nos anos de 2016 e 2017, quando treinou equipes da Arábia Saudita, e em 2019, por estar sem clube. O última vez que ele perdeu uma decisão de campeonato local aconteceu em 2011, quando treinava o Sport, e foi derrotado pelo Santa Cruz. Nesse período de 10 anos, foram cinco estaduais disputados, contando o deste ano, arrematou três títulos e um vice. Com o Náutico, chegou a mais uma decisão e pode aumentar esse bom histórico.

Outro ponto interessante também é que Hélio dos Anjos, mesmo sendo um técnico com história no Timbu, ainda não foi campeão com o clube. Esta é a sua terceira passagem pelo Náutico. A primeira aconteceu 1993, na disputa da Primeira Divisão. A segunda em 2006, quando conquistou o acesso na Série B, e de novembro 2020 para cá. Ele completará seis meses no comando no dia 18 de maio e vem fazendo um bom trabalho.

Após vencer o Santa Cruz por 2 a 1 nesse domingo (9), o Náutico quebrou um tabu de 11 anos sem eliminar o rival em disputas de mata-mata, e aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada entre Sport e Salgueiro.

Ouça a análise do 45 Minutos sobre Náutico 2 x 1 Santa Cruz

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending