conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Santa: cúpula se reunirá nesta segunda para definir novas mudanças

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Publicados

em

Um dia após a dura eliminação para o Náutico na semifinal do Pernambucano, a diretoria do Santa Cruz vai sentar com todo o departamento de futebol nesta segunda-feira à noite, no Arruda, para traçar qual será o planejamento do time visando a Série C, que começa daqui a 20 dias, em estreia diante do Manaus.

Na pauta serão discutidas as possibilidades de contratações para o elenco – como são os casos do meia Vinícius Vargas e o centroavante Bruno Moraes -, ainda carente de peças, e também a dispensa/empréstimo de alguns atletas.

Até aqui, nos últimos três meses, o Santa Cruz trouxe 21 nomes , mas a maioria deles não vingou. Não à toa, já foram embora do Arruda o meia Péricles, e os goleiros Martín Rodríguez e Felipe Silva. Além deles, alguns remanescentes do elenco de 2020 também foram desligados do clube, como o volante Paulinho, hoje no Paysandu, e o meia Didira, na Brasiliense.

Após a eliminação no último domingo, o técnico Bolívar, inclusive, reconheceu que seria preciso ‘sentar com calma’ com a direção para traçar um novo planejamento para o restante do ano. A destacar que o Santa Cruz, fora da Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2022, perdendo, por baixo, mais de R$ 1,5 milhão pela não classificação, passar a olhar para a Série C com o maior peso possível, já que o acesso à Segunda Divisão, a partir de agora, vira fator ainda mais determinante para desafogar as finanças do clube.

“Estou aqui há 10 dias. É fundamental sentar com calma, ver possibilidade de contratações e ver onde tem carências. Precisamos ter uma equipe competitiva e vamos ver o que precisa ser feito para que o Santa tenha um time competitivo. Teremos 20 dias de trabalho e conseguiremos trabalhar todos os setores. O tempo que tivemos até aqui foi muito curto. Precisamos melhorar e muito, e vamos fazer isso”, avaliou o comandante.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending