conecte-se conosco

EstaduaisPEPernambucanoSportÚltimas

Finalista pelo Sport, Louzer tenta 3º Estadual em quatro anos de carreira

Confira as campanhas do técnico em competições locais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport venceu o Salgueiro, na noite da última segunda-feira, e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano, onde vai enfrentar o Náutico, sob o comando do técnico Umberto Louzer. E, apesar de jovem e da curta trajetória enquanto treinador, chegar à decisão de torneios estaduais não é novidade para o comandante.

LEIA: Louzer exalta classificação, mas reconhece que Sport poderia ter rendido mais
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Isso porque, em quatro temporadas na carreira, esta será a terceira final de Estadual do treinador de 41 anos, que está em busca do terceiro troféu em competições locais.

A jornada de Louzer começou em 2018, no primeiro trabalho em equipe profissional, onde comandou o Guarani no título da Série A2 do Paulista. Em 2019, por sua vez, bateu na trave com o Coritiba ao ser eliminado na decisão do segundo turno nos pênaltis para o Athletico. Já em 2020, voltou a conquistar o troféu, com a Chapecoense, do Catarinense.

Confira como foram todas as campanhas de Louzer em estaduais

Guarani – Série A2 do Paulista (2018)

No bugre, disputou toda a competição, onde foi líder com folga da primeira fase, 11 pontos acima do São Bernardo, segundo colocado. Nas semifinais, tirou uo XV de Piracicaba com uma vitória e um empate, e na decisão, em jogo único bateu o Oeste, por 4 a 0. No total, obteve 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas em 18 jogos.

Coritiba – Paranaense (2019)

No Coxa, assumiu a equipe no pontapé do segundo turno, foi líder do grupo com D com três vitórias, um empate e uma derrota; bateu o Londrina na semifinal; e, na decisão, perdeu o Atletiba nas penalidades máximas após 1 a 1 no tempo normal.

No mesmo ano de 2019, aliás, comandou o Vila Nova no Goiano, mas pediu demissão após sete jogos da primeira fase, onde totalizou quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Chapecoense – Catarinense (2020)

No ano passado, pegou a Chapecoense com a competição já em andamento, onde o clube era lanterna. Ao fim da primeira fase, conseguiu avançar em oitavo, eliminou o líder Avaí nas quartas, tirou o Criciúma nas semifinais e bateu o Brusque na decisão. No total, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota em nove jogos da competição.

E agora no Sport?

Na atual temporada, pegou o Leão na penúltima rodada da primeira fase, já encaminhado às fases finais do Campeonato Pernambucano. No recorte, venceu o Retrô e o clássico com o Náutico, além do Carcará na semifinal, mantendo-se 100%. Agora, fará a decisão em dois jogos com diante do Timbu, com cronograma ainda a ser definido pela FPF.

Louzer em estaduais na carreira

2018: Campeão da Série A2 do Paulista pelo Guarani
2019: Caiu na final do segundo turno do Paranaense com o Coritiba
2020: Campeão do Catarinense pela Chapecoense
2021: Finalista pelo Sport

Trending