conecte-se conosco

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Moto com força máxima e Sampaio desfalcado para ida da final do MA

Foto: Matheus Dhasan / FMF e Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC

Publicados

em

Maiores campeões maranhenses, com 34 e 26 títulos respectivamente, Sampaio Corrêa e Moto Club começam a decidir no próximo domingo (16) mais um estadual. E para a primeira partida da decisão, o Rubro-negro larga em vantagem, pelo menos no que diz respeito a possível escalação do time. Isso porque o técnico Júnior Amorim deve contar com sua força máxima para o clássico. Por outro lado, o treinador da Bolivia, Daniel Neri, já sabe que não poderá contar com três atletas.

No Moto, o único atleta no departamento médico é o volante Théo, que se machucou no começo da temporada e ainda não fez a sua estreia pelo clube. Já os destaques da equipe estão liberados para a partida. Entre eles, o atacante Vinícius, artilheiro do estadual, com cinco gols. Além dele, outro ponto forte do time de Júnior Amorim vem sendo o lateral esquerdo Vinícius Paiva, com duas assistências para gols e força na marcação.

Já pelo lado do Sampaio, que busca o bicampeonato, Daniel Neri tem, de cara, três ausências por suspensão. Além do meia Rodrigo Andrade, expulso na semifinal contra o Pinheiro, o Tricolor também não poderá contar com os atacante Dudu e Jefinho, que receberam o terceiro amarelo.

Além disso, os zagueiros Paulo Sérgio e Alan Godói, ainda se recuperam de problemas musculares e seguem como dúvida. Ambos serão reavaliados ao longo da semana.

Sampaio e Moto se enfrentaram pela 5ª rodada da primeira fase, com vitória rubro-negra por 2 a 1. Por sinal, o Moto terminou a fase de classificação na primeira posição, com 15 pontos, dois a mais que o Sampaio, vice líder. Por ficarem com as duas primeiras posições, os dois times avançaram direto para as semifinais, onde o Moto Club despachou o Juventude Samas com um empate por 1 a 1 fora de casa e uma vitória por 3 a 2 no Castelão, enquanto a Bolívia superou o Pinheiro, nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0.

A partida de volta da final está marcada para o sábado (22) também no Castelão.

Trending