conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoSportÚltimas

Chance de ter público nas finais do Pernambucano é debatida; FPF nega

Publicados

em

Pernambuco vive seu pior momento da pandemia da covid-19 desde março de 2020, segundo dados do Governo do Estado. A média móvel de casos diários superou a barreira dos dois mil, e as restrições sanitárias não são as desejáveis. Mesmo assim, de acordo com informação divulgada primeiramente pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) avalia, nos bastidores, a possibilidade de que as duas partidas finais do Campeonato Pernambucano receba uma quantidade mínima de público.

De acordo com apuração da reportagem do NE45, a possibilidade já chegou aos clubes. A ideia é de que possa haver até quatro mil pessoas, que precisariam apresentar o teste RT-PCR negativo, ou que comprovem que estão vacinadas contra a covid-19. Esse público seria composto por patrocinadores, convidados e familiares de jogadores. Um protocolo semelhante ao que aconteceu na final da Libertadores, no Maracanã, entre Palmeiras e Santos.

Para que realmente haja uma liberação da presença de público nos estádios, mesmo que numa quantidade reduzida, a Federação Pernambucana de Futebol precisaria de uma autorização do Governo do Estado diante desse protocolo. As medidas de restrições impostas pelas autoridades sanitárias de Pernambuco, atualmente, não permitem a realização de um evento, como uma partida de futebol, na presença de público.

Em contato com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a chance de haver público nas finais do Pernambucano foi rechaçada. “Não (procede). O que a gente vai fazer? Se estamos em recesso, com restrições (sanitárias), como que a gente vai fazer? Seria ótimo, maravilhoso. Se alguém tiver a solução, vou achar ótimo”, disse o mandatário.

Sport e Náutico farão a final do Campeonato Pernambucano, repetindo a final de 2019. O Leão desbancou o Salgueiro, enquanto o Timbu venceu o Santa Cruz. Alvirrubros e Rubro-negros fizeram a melhor campanha da primeira fase do Estadual, e agora brigam pelo título. No encontro entre os dois rivais neste ano, melhor para o Sport, que venceu o Náutico por 3 a 0.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending