conecte-se conosco

EstaduaisNáuticoPEPernambucanoSportÚltimas

FPF confirma finais do Estadual entre Náutico e Sport com uso do VAR

Publicados

em

Agora é oficial. Depois do presidente da Federação, Evandro Carvalho, admitir a possibilidade das finais do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport não contarem com o VAR, a entidade confirmou nesta quarta-feira que as partidas de ida e volta terão o recurso do árbitro de vídeo.

Assim como o Clássico das Emoções realizado ainda na primeira fase, o VAR será remoto, com os operadores de câmera monitorando lances duvidosos nas cabines da CBF, no Rio de Janeiro.

Além de comunicar a decisão, a FPF também divulgou a escala de arbitragem da primeira partida, que acontecerá na Ilha do Retiro, neste domingo, às 16h. Wilson Pereira Sampaio, árbitro da FIFA, será o juiz do duelo, e terá assistência de Alessandro Matos (FIFA-BA) e Fabrício Vilarinho (FIFA-GO).

 Wilson, inclusive, esteve envolvido em polêmica em final de Pernambucano, curiosamente apitando o jogo do Sport. Na ocasião, na decisão diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, em 2017, que rendeu ao Leão o 41º título Estadual. O Carcará chegou a balançar as redes com Álvaro, hoje no Náutico, mas o árbitro assistente alegou que a bola havia saído para escanteio. Wilson acionou o árbitro de vídeo e manteve a decisão do assistente.

A escala da arbitragem

Árbitro: Wilson Sampaio (FIFA GO)
Assistente Nº 01: Alessandro Matos (FIFA BA)
Assistente Nº 02: Fabrício Vilarinho (FIFA GO)
4º Árbitro: Rejane Caetano (FIFA RJ)

VAR Remoto
VOR: Rodrigo Sá (FIFA RJ)
VAR: Diogo Silva (CBF RJ)
OBS: Nilson Monção
QM: Mikael Araújoo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending