conecte-se conosco

PodcastsSérie ASérie BSérie C

Podcast: O raio x dos adversários dos clubes do Nordeste na séries A, B e C do Brasileiro

Publicados

em

O Podcast 45 Minutos traz esta semana um raio x do desempenho dos clubes que disputarão as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Mas, desta vez, por uma ótica diferente – focando as análises nos adversários dos clubes do Nordeste na competição. O programa reuniu Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa, João de Andrade Neto, João Pedro Pereira e Rodolpho Moreira.

Série A

Na análise da primeira divisão – ouça a partir do minuto 14 -, os 20 clubes foram divididos em três blocos: Seis no primeiro pelotão (que miram o título e o G4); Sete no degrau intermediário, onde estão Bahia e Ceará; e os sete com maior risco de rebaixamento – área de tensão onde largam Fortaleza e Sport. Entre os temas que geraram o maior debate estão o posicionamento do Santos – mais uma vez iniciando a temporada em forte crise; a baixa perspectiva de crescimento do Corinthians de Mancini; a regularidade de Atlético/GO e América/MG; e os perfis de “Minardi” de Juventude e Cuiabá.

Série B

Para a equipe do 45 Minutos a Série B inicia sem um grande favorito. “Não temos um Red Bull de 2019, por exemplo“, detalha Rodolpho Moreira. Com algumas divergências envolvendo clubes como Coritiba e Goiás, o programa desenha um top 10 que larga em condições de igualdade na corrida pelo acesso dentro da divisão com maior representatividade do Nordeste. O Botafogo ficou fora de todas as listas. Você pode ouvir sobre a Série B a partir do minuto 90.

Série C

A partir do minuto 135 você pode ouvir a análise dos dois grupos da Série C . Aqui sim, o Mirassol desponta como superfavorito dentro do Grupo A e junto aos outros 4 times paulistas promete um alto nível de competitividade no campeonato. Também é feita uma projeção da difícil situação do Santa Cruz e dos muitos desafios que terá para se tornar competitivo dentro do Grupo A, onde Volta Redonda, Ferroviário/CE e Paysandu são apontados como os primeiros destaques.

Ouça agora:

Trending