conecte-se conosco
Sport bateu o Náutico por 3 a 0 no primeiro encontro entre as equipes neste Pernambucano Sport bateu o Náutico por 3 a 0 no primeiro encontro entre as equipes neste Pernambucano

NáuticoPEPernambucanoSportÚltimas

Sport aceita uso do VAR na final do PE, desde que seja nos dois jogos

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Em atritos com a arbitragem nos últimos meses, o Sport já vem mantendo o discurso de pedir árbitro Fifa nos seus jogos do Campeonato Pernambucano. Para a final, não é diferente. Além disso, o Leão também se mostrou favorável à implementação do VAR nos dois jogos contra o Náutico. Porém, desde que seja utilizado nos dois jogos, não apenas em um deles. De acordo com o clube, é questão de igualdade. Ou coloca-se nas duas partidas, ou em nenhuma.

“O que queremos é que haja igualdade no processo. Árbitro Fifa e VAR nos dois jogos. Essa história de ter árbitro Fifa num jogo e no outro ter o VAR, a gente não aceita. Ou tem para os dois jogos, ou não tem. É preciso ter igualdade na disputa, e que o jogo seja decidido dentro das quatro linhas. Isso é o que ficou acordado com a federação, e o presidente Evandro (Carvalho) ficou de não medir esforços para conseguir o VAR para os dois jogos”, afirmou o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos.

A utilização do árbitro de vídeo nas duas partidas da final do Campeonato Pernambucano não é certa. O próprio presidente da FPF, Evandro Carvalho, relatou ao NE45 a dificuldade logística em relação a empresa que fornece o VAR. Ele também deixou claro de que a possibilidade de não ser implementada nas finais é bastante real.

A utilização do árbitro de vídeo foi discutida para a semifinal, quando a Federação facultou aos times a decisão de optar ou não pelo recurso do árbitro de vídeo. Naquela ocasião, o Sport preferiu ter arbitragem FIFA na semifinal contra o Salgueiro, enquanto o confronto entre Náutico e Santa Cruz teria o VAR. Decisão que, posteriormente, foi por água abaixo, uma vez que, por problemas técnicos alegados pela FPF, não seria possível dispor do equipamento.

Trending