conecte-se conosco

CECearenseFortalezaÚltimas

Na estreia de Vojvoda com apagão e narração do presidente, Fortaleza goleia o Crato

Foto: Divulgação/Fortaleza

Publicados

em

O técnico Juan Pablo Vojvoda teve uma primeira boa impressão do Fortaleza. Em sua estreia sob o comando da equipe, o Leão goleou o Crato por 6×1, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense, no Raimundão, em Caucaia, nesta quarta-feira (12). Em que pese a fragilidade do adversário, o Tricolor foi superior o tempo todo em um jogo curioso. No início do segundo tempo, faltou energia e choveu forte na cidade. A bola voltou a rolar após 20 minutos e, sem sinal das TVs que estavam transmitindo, o presidente Marcelo Paz fez uma live em seu Instagram para mostrar a partida. Com a bola rolando, os gols foram marcados por Wellington Paulista, duas vezes, Lucas Crispim, Éderson, Luiz Henrique e Róbson, enquanto Otácio descontou para o Crato.

O Fortaleza subiu para a vice-liderança do Estadual com 11 pontos, enquanto o Crato é o 5º com cinco. No próximo sábado (15), os comandados de Vojvoda terão o Clássico-Rei contra o Ceará, às 16h. Enquanto o Azulão pegará o Pacajus, às 15h30, no mesmo dia.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Cearense

Vitória garantida no 1ºT

A facilidade foi tão grande para o Fortaleza contra o Crato desde o início que, antes do primeiro minuto, a rede já havia balançado. Daniel Guedes cruzou e Wellington Paulista apenas empurrou para o fundo das redes para abrir o placar.

O Leão seguiu na partida em ritmo de treino. Quando acelerou e pôs um pouco de intensidade, ampliou a vantagem. Aos 28, Osvaldo cruzou e Wellington Paulista furou, mas a bola sobrou para Lucas Crispim completar para o gol. O Tricolor perdeu algumas chances antes do intervalo. Porém, no final, praticamente já garantiu a vitória. Éderson cobrou uma falta com força e marcou um golaço para fazer 3×0.

Sem luz

Logo no início do segundo tempo, a bola parou de rolar por causa da falta de energia no estádio Raimundão. As fortes chuvas também atrapalharam, mas após pouco mais de 20 minutos a partida foi retomada.

Testes e goleada

Quando, de fato, a partida recomeçou, o técnico Vojvoda passou a fazer mudanças e testar o elenco do Fortaleza. Isso, porém, não diminuiu o ritmo da equipe. Aos 9, Wellington Paulista, de cavadinha, marcou um golaço. Dois minutos depois, Luiz Henrique anotou o quinto do Leão. Enquanto Robson fez o sexto. Na reta final da partida, Otácio diminuiu para o Crato.

Transmissão do presidente

Com a queda de energias, as TVs que estavam transmitindo o jogo tiveram dificuldades para reestabelecer o sinal. Para não deixar a torcida sem acompanhar, o presidente Marcelo Paz transmitiu parte do segundo tempo em seu Instagram com narração. Ele só não narrou e nem mostrou o gol do Crato no final da partida.

Ficha do jogo

Fortaleza 6
Felipe Alves; Daniel Guedes, Quintero (Wanderson), Titi e Carlinhos; Éderson (Felipe), Gustavo Blanco (Ronald) e Luiz Henrique; Lucas Crispim, Osvaldo (David) e Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Crato 1
Dida; Daniel, Davi, Mateus (Capoeira) e Bil; Leone, Jadson (Tiago) e Luiz (Ronald); Allef, Wallyson (Otácio) e Sá. Técnico: Lamar.

Local: Estádio Raimundão, em Caucaia. Gols: Wellington Paulista (Fortaleza), aos 30s do 1ºT e aos 9 do 2ºT; Lucas Crispim (Fortaleza), aos 28 do 1ºT; Éderson (Fortaleza), aos 41 do 1ºT; Luiz Henrique (Fortaleza), aos 11 do 2ºT; Robson (Fortaleza), aos 14 do 2ºT; Otácio (Crato), aos 37 do 2ºT. Cartões amarelos: Luiz (Crato).

Ouça a partir do minuto 34:

Trending