conecte-se conosco

BABahiaCopa Sul-AmericanaÚltimas

Bahia: Dado explica opção por Ruiz e exalta triunfo contra o Guabirá-BOL

Treinador avaliou o cenário do jogo pela Copa Sul-Americana; confira

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

O triunfo do Bahia contra o Guabirá-BOL, na noite da última quinta-feira, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, trouxe uma novidade na escalação: a entrada do atacante Óscar Ruiz no lugar do meia Thaciano. Após o confronto, o técnico Dado Cavalcanti explicou a modificação e afirmou que a ideia era tornar o Esquadrão mais ofensivo para furar a defesa adversária.

VEJA MAIS: Confira aqui como foi o jogo e assista ao gol do Bahia

“Prevíamos um sistema defensivo mais forte do adversário, nossa construção não precisava de um jogador a mais, Patrick e Daniel poderiam dar conta, como deram. Coloquei mais um homem à frente, iniciamos o jogo com praticamente três atacantes, dois meias e só um volante na contenção”, iniciou.

“Perdemos em competitividade, mas ganhamos profundidade. Tivemos os ataques à última linha com Óscar e Rossi. Criamos vantagem nessa ocasião, possibilidades de gol, desde o primeiro tempo”, acrescentou Dado.

Em relação ao nível apresentado pelo Esquadrão, o treinador apontou ‘variáveis’ determinantes para a atuação irregular da equipe. E destacou dificuldades impostas pelos mandantes.

‘’Fomos campeões no sábado, foram dois dias de comemorações, apenas um dia de treino. Soube que o Bahia nunca ganhou o primeiro jogo pós-título da Copa do Nordeste e hoje fizemos. Enfrentamos um adversário difícil, em um campo muito duro, com a bola muito viva”, afirmou.

“Saio feliz, de cabeça tranquila de termos jogado como deveríamos, competido. Fizemos o placar, conquistamos o triunfo e hoje temos a liderança do grupo e vamos atrás da classificação”, concluiu o técnico.

Na sequência da competição, o Bahia enfrenta o Independiente, nesta terça-feira, em Avellaneda, em confronto direto pela liderança da chave – ambos têm oito pontos, mas o Esquadrão possui dois gols a mais de saldo e lidera o grupo.

Trending