conecte-se conosco

BABaianoÚltimas

Com gols no fim, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira ficam no empate na final do Baiano

Foto: MR Fotografia/Atlético de Alagoinhas

Publicados

em

Não faltou emoção na primeira partida da final do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (16), Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira ficaram no empata por 2×2 no primeiro jogo da decisão, no Carneirão, em Alagoinhas. Após um primeiro tempo de pouca qualidade técnica, tudo ficou para a etapa complementar e nos instantes finais. Jarbas abriu o placar para os visitantes, Ronan empatou. Aos 56 minutos, Adriano Ferreira marcou para o Tremendão, enquanto Ronan, novamente, deixou tudo igual.

O segundo jogo da decisão do Estadual será no próximo domingo (23), às 16h, na Arena Cajueiro. Não há vantagem de saldo de gols e se for empate novamente a decisão será nos pênaltis.

Pouca criatividade

A etapa inicial foi de poucas emoções e praticamente sem chances de gol. O Atlético de Alagoinhas ainda teve problemas ao precisar fazer duas substituições com 25 minutos. Miller e Radar, machucados, saíram para as entradas de Felipe Matheus e Robert. As alterações, no entanto, não deixaram o Carcará abatido e, mesmo com dificuldades, ainda chegou ao ataque com certo perigo.

No melhor momento dos donos da casa, Kaefer chutou de fora da área e a bola passou próximo da meta do goleiro Jean. O Tremendão, por sua vez, também não assustou tanto.

Gols e emoção até o fim

O ritmo da etapa complementar foi completamente diferente. Logo no início da etapa complementar, o VAR anulou o gol de Robert por impedimento. Porém, as emoções ficaram para a reta final da partida. Aos 31 minutos, Jarbas acertou um chutaço de fora da área e marcou um bonito gol para o Bahia de Feira.

O empate do Atlético saiu aos 41 e também com a ajuda do árbitro de vídeo com o pênalti marcado em Robert. Depois de muita confusão, Ronan bateu e deixou tudo igual. Porém, não parou por aí. Já aos 56, Adriano Ferreira mandou de cabeça para o fundo das redes após cruzamento de Adriano Ferreira e deixou o Tremendão na frente. E quem disse que acabou? Ainda deu tempo de Ronan empatar aos 57 minutos em outro chutaço. Para, agora sim, fechar o jogo.

Ficha do jogo

Atlético de Alagoinhas 2
Fábio; Edson, Iran, Bremer e Radar (Felipe Matheus); Gilmar, Kaefer e Dionísio (Jerry); Vitinho (Emerson), Miller (Robert) e Ronan. Técnico: Sérgio Araújo

Bahia de Feira 2
Jean; Ricardo (Adriano Ferreira), Wesley, Hebert e Cazumba; Victor Salvador (Hércules), Diones e Jarbas; Bruninho, Thiaguinho (Bruninho) e Deon (Marcone Pelé). Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Gols: Jarbas (Bahia de Feira), aos 31 do 2ºT; Ronan (Atlético de Alagoinhas), aos 41 e 57 do 2ºT; Adriano Ferreira (Bahia de Ferreira), aos 56 do 2ºT. Cartões amarelos: Ronan e Felipe Matheus (Atlético de Alagoinhas); Victor Salvador e Diones (Bahia de Feira).

Trending