conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport usa cores da bandeira LGBT na faixa de capitão e homenageia Gil nas camisas

Clube anunciou medidas as medidas para jogo contra o Náutico

Publicados

em

Após um conselheiro do clube, Flávio Koury, reproduzir fala homofóbica contra o ex-BBB Gilberto, em áudio que circula nas redes sociais desde sexta-feira, o Sport anunciou que vai utilizar as cores da bandeira LGBT na braçadeira de capitão, em apoio à luta, além do nome ‘Do Vigor’, apelido de Gil, nas camisas de todos os jogadores no clássico deste domingo, contra o Náutico, pela final do Campeonato Pernambucano. Confira abaixo.

Gil do Vigor é declaradamente torcedor do Leão e visitou as instalações da Ilha do Retiro na última quarta-feira, onde fez vídeos, tirou fotos, recebeu presentes e conheceu dirigentes do clube.

Assim que o áudio de Flávio Koury viralizou, torcedores do Sport lançaram uma campanha pedindo a extinção do conselheiro do quadro do Deliberativo, algo que não foi descartado pelo presidente do órgão, Pedro Lacerda. Além disso, em nota oficial, o clube prometeu providências sobre o ocorrido. E, fora os poderes do Sport, quem também se manifestou foi o capitão, Patric, que publicou vídeo em apoio a Gil do Vigor.

Ouça o raio x da partida a partir do minuto 06:

Trending