conecte-se conosco

NáuticoPESanta CruzSportÚltimas

Trio de Ferro se une em mobilização contra a homofobia: ‘O futebol veste todas as cores’

Publicados

em

Em importantíssima campanha conjunta nas redes sociais, Sport, Náutico e Santa Cruz se posicionaram neste 17 de maio, dia marcado pela luta internacional contra a homofobia. Sob o lema de que o ‘futebol veste todas as cores’, os times publicaram: ‘Especialmente hoje, o Trio de Ferro está com o coração de todas as cores! Que toda a comunidade LGBTQI+ sinta-se abraçada por todos os clube e e por todas as torcidas apaixonadas”, disseram os posts.

Assunto este que, inclusive, ganhou força, sobretudo na Ilha do Retiro, nos últimos dias. Isso porque um dos conselheiros do Leão, Flávio Koury, reproduziu áudio ofensivo contra Gil do Vigor, participante do BBB2021, gay e rubro-negro declarado.

Como resposta, o Sport, no último domingo, pelo jogo de ida da final contra o Náutico, usou cores da bandeira LGBTI+ na faixa de capitão do time, o lateral esquerdo Patric, além de homenagear o participante nas camisas dos jogadores.

Segundo Observatório de Mortes, em 2020, 237 LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) tiveram morte violenta no Brasil, vítimas da homofobia. Foram 224 homicídios e 13 suicídios.

Trending