conecte-se conosco

CEFortalezaÚltimas

Com 100%, vitória em clássico e 14 gols, Vojvoda cita pontos de melhora no Fortaleza

Argentino quer Leão mais sólido na defesa e mais criativo no ataque

Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC

Publicados

em

O curto trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda tem animado os torcedores do Fortaleza. E não é para menos: após três partidas, o treinador ostenta 100% de aproveitamento, incluso vitória em clássico, e 14 gols marcados. O comandante argentino, entretanto, trata de frear a empolgação, destacando a necessidade de melhora e citando os pontos de evolução do time.

De acordo com Vojvoda, o Leão do Pici precisa ajustar tanto questões defensivas como ofensivas. Sem a bola, a equipe tem de ser mais sólida, enquanto com a posse, precisa ter uma dinâmica melhor na construção para criar mais chances no ataque. 

“Tenho utilizado todos os dias para conhecer o plantel e para que eles também possam me conhecer. Temos trabalhado para fortalecer uma ideia de pressão, jogo associado. E há de se corrigir ainda”, disse. 

“Temos que trabalhar continuamente para conseguir ser mais sólidos defensivamente, o que a equipe já tem, mas seguir fortalecendo essa zona defensiva. E, criar melhor funcionamento para criar situações de gol. Futebol é defender e atacar. E para atacar se necessita de funcionamento para criar situações de gol”, acrescentou o argentino. 

Nos três jogos à frente do Fortaleza, Vojvoda bateu, em ordem, o Crato por 6 a 1, o Ceará por 2 a 0 e, por fim, o Icasa por 6 a 0. Com os resultados, inclusive, assegurou a liderança da primeira fase do Campeonato Cearense, onde enfrenta nesta quarta-feira o Atlético-CE, no Castelão, em duelo único.

Trending