conecte-se conosco
Lucas Gabriel, lateral-esquerdo do Botafogo-PB, tem lesão grave no joelho Lucas Gabriel, lateral-esquerdo do Botafogo-PB, tem lesão grave no joelho

ParaibanoPBÚltimas

Com lesão no joelho, Lucas Gabriel desfalca Botafogo-PB por até nove meses

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Um baque nas pretensões do Botafogo-PB para o Campeonato Paraibano e a disputa da Série C. O lateral-esquerdo Lucas Gabriel, um dos destaques da equipe na temporada, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 6 de maio, contra o São Paulo Crystal. Após exames, a gravidade do problema foi detectada e o jogador precisará passar por cirurgia. A terceira da carreira. De acordo com o departamento médico alvinegro, o ala pode ficar parado por até nove meses.

Lucas Gabriel vinha sendo um dos destaques do Belo na atual temporada. Ao todo, foram 12 partidas disputadas e um gol marcado, na vitória em cima do Santa Cruz, na Copa do Nordeste, por 1 a 0. Sendo a terceira lesão passível de cirurgia no mesmo joelho do jogador, o Botafogo-PB trata com total cautela a situação de Lucas Gabriel, para que ele venha ter uma plena recuperação. Assim, ele só retorna em 2022.

Sem o seu lateral-esquerdo titular, o Belo conta com Tsunami, que era o reserva imediato na posição, e anunciou Gabriel Araújo na última sexta-feira (14). O ala estava no São Luiz-RS e passa a compor o setor.

O Botafogo-PB é líder do Campeonato Paraibano com 11 pontos em cinco jogos disputados. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (19), às 16h, no estádio Marizão, contra o Nacional de Patos. Já garantido no mata-mata, o Belo quer assegurar a vaga direta nas semifinais do Estadual e, para isso, precisa ficar entre os dois primeiros colocados desta fase.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending