conecte-se conosco

PESportÚltimas

Provável saída de Adryelson segura empréstimo de Chico no Sport

Leão não quer perder dois defensores de uma vez e ficar desguarnecido no setor

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O zagueiro prata da casa Chico, que tinha negociações avançadas para deixar o Sport, não deve mais ser emprestado para Remo ou Guarani, clubes que chegaram a ter conversas em estágios adiantados para contar com o defensor por empréstimo até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Isso porque Adryelson, outro zagueiro do Sport, provavelmente será vendido para o exterior, o que deve ser concluído após a decisão do Campeonato Pernambucano. Assim para não sofrer duas baixas de uma vez no setor e ficar com apenas três peças da função perto do início da Série A (29 de maio), o Leão interrompeu as tratativas.

Dentre os cinco zagueiros do Sport, Chico vinha sendo a última opção – atrás de Adryelson, Maidana, Sabino e Rafael Thyere -, inclusive ficando fora da relação dos três últimos jogos da temporada. 

Desta forma, a ideia do Sport era emprestar o zagueiro, a fim de dar rodagem e maturidade, algo similar ao que está sendo feito com Juba, cedido ao Confiança, onde tem sido titular absoluto.

Revelado pelo Sport, Chico ascendeu aos profissionais do Sport no início de 2019, porém, logo no segundo jogo lesionou o joelho e virou desfalque por quatro meses, voltando a atuar apenas no ano passado, onde disputou 21 partidas. Nesta temporada, por sua vez, foram seis jogos. O vínculo do zagueiro na Ilha do Retiro, aliás, vai até o término de 2022.

Trending