conecte-se conosco

PESanta CruzSérie CÚltimas

Equipe ideal e upgrade físico: os ajustes do Santa Cruz para estreia na Série C

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

A última segunda-feira marcou o início da intertemporada do Santa Cruz, que estreia na Série C daqui a 11 dias, contra o Manaus, fora de casa. E os principais objetivos do clube nestes nove dias com o grupo reunido, além de naturalmente concentrar os jogadores, hospedados em um hotel, em Aldeia, e treinando em turno duplo no CT Ninho das Cobras, são dois, neste primeiro momento: encontrar a equipe ideal e garantir ‘upgrade’ físico. Pelo menos foi o que garantiu o executivo de futebol tricolor, Fabiano Mello, à reportagem do NE45.

“A expectativa nossa com essa intertemporada é que o Bolívar encaixe o time, que tenha uma melhora na parte física, tanto de força quanto resistência, e que ele encontre o time ideal para nossa estreia no dia 30. A intenção também é de juntar mais a equipe, os atletas, formar uma família e que a gente no dia 0 faça a estreia no pé direito”, disse o dirigente.

Fabiano também reconheceu a necessidade do clube passar a limpo os fracassos que teve no primeiro semestre, com as eliminações em sequência na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na semifinal do Pernambucano, para alcançar o sucesso na Série C. Segundo ele, é o momento de ‘virar a chave’ e corrigir o que tem que ser corrigido.

“Quando acontece um insucesso como aconteceu aqui no primeiro semestre, é normal a gente precisar de um tempo para corrigir o que foi de errado. Certo de que ninguém fez por querer. Ninguém queria errar aqui, todo mundo queria acertar, mas faz parte, no futebol, errar. Houve os erros e a gente, com essa pré-temporada, vai consertá-los. Precisamos virar a chave, não ficar olhando pelo retrovisor. É normal precisar desse tempo, ninguém queria esse tempo, mas esse tempo foi bom para gente corrigir o que tem que corrigir e iniciar uma Série C, que é a maior competição do Santa no ano”, completou.

Atletas fora da intertemporada

Lesionados/em recuperação física:

Alan Cardoso – em transição física
Leonan – em recuperação no DM
Derley – aprimorando a parte física e treinando à parte no Arruda
Pileggi* – aprimorando a parte física e treinando à parte no Arruda

*Clube não oficializou a saída, mas, nos bastidores, o lateral direito foi comunicado que não faria mais parte dos planos do Santa Cruz e negocia rescisão

Base/Sub-23:

Arian – treinando em separado
Juan Batista – treinando em separado
Jaime – treinando em separado
Marcel – treinando em separado
Ítalo Melo – treinando em separado
Igor – treinando em separado
Felipe Almeida – treinando em separado
Felipe Simplício – treinando em separado
Jairo – treinando em separado
Ytalo – treinando em separado

Grupo que participa da intertemporada

Jordan
Geaze
Breno Calixto
Hebert
Digão
*Julinho
Wiliam Alves
Júnior Sergipano
Eduardo
Augusto César
Everton Dias
Chiquinho
Quiñonez
Karl
Caetano
*Frank
França
Madson
Adriano Michael Jackson
Pipico
Bustamante
Léo Gaúcho
Ítalo Henrique
João Cardoso
Jadson
Rondinelly*
Vitinho*
Adriano Napão

*Novos reforços trazidos

Trending