conecte-se conosco

PESportÚltimas

De olho em clássico, Sport tem dupla que já foi decisiva em final contra o Náutico

Patric e Mailson, importantes nos títulos de 2014 e 2019, seguem no Leão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O elenco do Sport está em reta final de preparação para o segundo jogo da decisão do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos. E, no grupo de jogadores, dois deles têm um histórico de terem sido decisivos em uma final de Estadual contra o Alvirrubro: Patric e Mailson.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Começando pelo lateral-direito, em 2014, o atual capitão era uma das principais forças ofensivas do Sport e, no primeiro jogo daquela final, na Ilha do Retiro, marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0, que deixou o Leão em vantagem – a volta também teria triunfo rubro-negro, com um 1 a 0 na Arena.

Já em relação ao goleiro, há dois anos Mailson brilhou na decisão por pênaltis do segundo jogo, na Ilha do Retiro, onde defendeu duas cobranças e foi determinante para o título do Sport, que havia perdido por 2 a 1 no tempo normal – a ida, nos aflitos, havia sido 1 a 0 para o Leão.

“Estou muito focado, tanto eu quanto os meus companheiros e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Vamos pegar uma equipe muito entrosada, que é o Náutico, mas sabemos que nossa equipe também vem em uma crescente muito boa”, disse Mailson projetando o segundo jogo da final.

Além da dupla já citada, outros seis jogadores do atual elenco do Sport já foram campeões contra o Náutico, todos em 2019. Foram eles: o goleiro Luan Polli, os zagueiros Adryelson e Rafael Thyere, o lateral-esquerdo, e os volantes Ronaldo e João Igor. Desses, apenas o segundo da lista vem sendo titular. 

Ouça agora:

Trending