conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Professor Hélio dos Anjos crava nome na história do Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O técnico Hélio dos Anjos chegou ao quarto título do Campeonato Pernambucano. Antes, foram três conquistas pelo Sport em 1996, 1997 e 2003. Desta vez, o ‘Professor’ levantou a taça pelo Timbu, coincidentemente contra o ex-clube, e cravou o seu nome na história do Náutico. Não apenas por vencer o Estadual, mas também pela caminhada construída no Alvirrubro há 28 anos.

A primeira passagem de Hélio dos Anjos pelo Náutico foi na Série A de 1993, mas apenas em 2006 teve a primeira conquista. O treinador chegou ao clube na reta final da Série B e levou o clube ao acesso à Primeira Divisão. 

No retorno ao Timbu, em 2020, o objetivo era modesto: escapar do rebaixamento. Porém, ele tinha uma situação complicada com o time afundado no Z4. Mesmo assim, o treinador cumpriu o objetivo e, com uma rodada de antecedência, garantiu o Alvirrubro na Série B e pôde dar continuidade ao seu trabalho no Campeonato Pernambucano.

Com a base mantida, Hélio dos Anjos fez um trabalho irretocável no Estadual. A equipe dominou a competição de ponta a ponta até levantar o troféu para quebrar um jejum de 53 anos sem conquistar um título contra o Sport. 

Assim, ele entra em um seleto grupo de treinadores históricos do Náutico que conta com Roberto Fernandes, Muricy Ramalho, Ênio Andrade, Duque, Gentil Cardoso e Palmeira.

Ouça agora:

Trending