conecte-se conosco

PESportÚltimas

Everaldo tem suspeita de lesão e será reavaliado no Sport

Jogador saiu no começo do jogo contra o Náutico por dores no joelho

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O atacante Everaldo ainda tentou voltar, mas deixou a final contra o Náutico, no último domingo, ainda antes dos dez minutos do primeiro tempo. Se queixando de dores no joelho direito, o jogador deixou o estádio dos Aflitos com uma suspeita de contusão no ligamento colateral medial grau um, mas ainda será reavaliado pelo departamento médico, na reapresentação do elenco, na tarde desta terça-feira. 

LEIA: Após vice, Louzer explica mudanças no Sport e reconhece Náutico superior nos dois jogos

De acordo com o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, uma lesão dessa natureza, se confirmado, levaria entre sete e 14 dias de recuperação. Stemberg, inclusive, deixou claro que é uma lesão na região colateral e não cruzado do joelho – nesta geralmente os jogadores passam de seis a oito meses, o que, frise-se, não é o caso.

“Ele vai ser reavaliado amanhã (terça). Mas, a princípio, foi uma lesão do ligamento colateral medial grau um. Esse tipo de lesão recupera em torno de uma a duas semanas”, afirmou  o diretor médico rubro-negro. 

Stemberg, ao mesmo tempo, pontuou que o jogador pode evoluir e estar melhor na reapresentação dos jogadores, inclusive sem sentir o incômodo. O que descartaria a necessidade de um exame de imagem para diagnosticar a lesão. “Se estiver sem dor não faz exame”, concluiu.

Um dos principais reforços do Sport para a temporada, Everaldo tem cinco jogos e virou titular da equipe no primeiro jogo da final, contra o Náutico, na Arena, onde inclusive marcou o gol do Leão no empate em 1 a 1. No total, tem cinco partidas pelo clube e uma bola na rede. 

Trending