conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoPodcastsSportÚltimas

Podcast: ‘O Náutico vira uma página importante para o clube’, afirma João de Andrade

Publicados

em

Após 53 anos sem vencer o Sport em finais do Pernambucano e 47 anos sem ganhar um título nos Aflitos, o Náutico quebrou, neste domingo (23), os tabus que assombravam o clube e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2021. O dia histórico para o Náutico foi tema do Podcast 45 Minutos, que analisou o feito alvirrubro no jogo decidido nos pênaltis – além do raio x da partida e os destaques em campo.

Com isso, o Náutico encerra o jejum diante do rival rubro-negro e dá adeus aos traumas de resultados anteriores que pesavam em decisões. “O Náutico vira uma página importantíssima para o clube, para o torcedor, pra tudo. Assim, eu acho que o Náutico agora zerou os traumas, sabe? É um clube hoje zerado de traumas. Ele pode vir a ter novos traumas, mas a partir de agora na segunda-feira, dia 24 de maio, o Náutico é um clube sem trauma”, afirma João de Andrade Neto.

RAIO X DA PARTIDA

Na análise da partida – ouça a partir do minuto 35′ -, a equipe do 45 Minutos traz os detalhes do empate por 1 a 1 que levou o Clássico dos Clássicos para os pênaltis. O maior número de chances antes dos dois gols no segundo tempo – Kieza aos 23′ e Mikael aos 41′ – foi a favor do Náutico, que dominou a partida como um todo, repetindo a boa performance propositiva do jogo da ida na Arena Pernambuco. “O Náutico tem todos os méritos do mundo pra sair com esse título. Conseguiu ser muito superior ao Sport no primeiro e no segundo também nos números de chances observadas a gente pode confirmar isso”, detalha Kauê Diniz.

O Podcast também elencou os melhores e piores da partida, que você pode ouvir a partir do minuto 83′.

Ouça agora:

Trending