conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport amplia contrato com Adryelson e acerta empréstimo para o Al-Wasl-EAU

Cessão dá opção de compra para o time de Dubai ao fim do vínculo

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Negociação encaminhada há duas semanas, o Sport acertou nesta segunda-feira os detalhes da transferência do zagueiro Adryelson para o Al-Wasl-EAU. O clube ampliou o contrato com o prata da casa – que venceria ao término deste ano – até julho de 2023 e emprestou o jogador ao time de Dubai por um ano, ou seja, até junho de 2022. As informações foram trazidas primeiramente por Antônio Gabriel, da Rádio Jornal e confirmadas pelo empresário do defensor, Eduardo Cornacini.

LEIA: André desembarca no Recife e se prepara para iniciar trabalhos no Sport
LEIA: No Sport, Everaldo tem suspeita de lesão, mas ainda será reavaliado

Pela transação, o Sport será recompensado financeiramente por parte do Al-Wasl-EAU. Além disso, no contrato, há uma opção de compra para o time de Dubai por uma quantia previamente fixada. Os valores foram mantidos em sigilo. A reportagem procurou o presidente do clube, Milton Bivar, mas não obteve retorno.

Adryelson é considerado uma das maiores joias do Sport nos últimos tempos e confirmou as expectativas no clube, sendo titular absoluto da equipe desde outubro de 2018 até agora. Não à toa, sempre foi alvo de cobiça de outros times nacionais e internacionais, principalmente da Itália.

Além disso, Adryelson também tem passagens pela seleção brasileira de base, em três categorias: sub-17, sub-20 e sub-23, único jogador do Nordeste a conseguir tal feito, segundo levantamento do Blog de Cassio Zirpoli.

No total, pelo Sport, Adryelson disputou 125 partidas e marcou cinco gols – na atual temporada, foram 16 jogos e duas bolas na rede. Além disso, pelo clube, o jogador conquistou um Estadual e um acesso à Série B, ambos em 2019.

Trending