conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Chegada de Hayner reacende disputa na lateral-direita do Sport

Novo reforço é opção contra o Internacional; confira números

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Regularizado, apresentado e no clube há cerca de duas semanas, o lateral-direito Hayner, enfim, é opção para estrear pelo Sport, já que a Série A começa neste domingo, diante do Internacional, às 20h30, no estádio Beira-Rio. E, agora disponível, o jogador reacende a disputa pela posição no setor.

LEIA: Sport confirma desfalques de Everaldo e Maidana contra o Internacional
LEIA: André inicia trabalhos no Sport e recebe elogios de Louzer

Isso porque, desde a saída de Raul Prata, no fim da temporada passada, Patric vinha sendo a única alternativa entre os profissionais para a lateral-direita. Prata da casa, Ewerthon aparecia mais como ponta e, nos últimos três jogos, sequer esteve entre os relacionados.

Hayner, porém, na apresentação, evitou falar em briga pela condição e se colocou como uma peça para agregar no elenco, deixando a critério de Umberto Louzer a questão de jogar ou não. Além disso, enalteceu Patric.

“Patric é um excelente atleta, cara que acompanho há bastante tempo, vejo muitos jogos dele. Sei que ele vai me ajudar, me acolheu super bem, um cara excepcional e um excelente profissional”, disse.

“Vim para o Sport para agregar no elenco, que já é muito qualificado. E isso (vaga no time) eu deixo com o professor. Estou aqui para agregar e dar o melhor para o Sport”, acrescentou Hayner.

Mais experiente, aos 25 anos, Hayner chega respaldado pelo desempenho no Cuiabá, na Série B do ano passado, em que conquistou o acesso. Nesta temporada, por sua vez, o jogador estava no Azuriz-PR, onde entrou em campo sete vezes. E a perspectiva do lateral-direito é manter a evolução que apresentou no Dourado.

“Expectativa muito boa, espero fazer um trabalho de grande excelência com a camisa do Sport, um time grande para caramba. E venho numa crescente muito boa, fiz um trabalho muito bom no Cuiabá. Agora espero dar continuidade e ajudar muito o Sport”, analisou.

Agora no Sport, Hayner se apresentou como um lateral-direito de força e características ofensivas, com boa chegada ao ataque. No Cuiabá, inclusive, foi o jogador de toda a Série B com maior média de dribles: 2.6 por partida, segundo o Sofascore.

“Sou um cara rápido, gosto de driblar bastante, então isso me ajuda bastante pelo porte físico que tenho e pelo que posso ajudar o Sport”, concluiu.

Concorrente na posição, Patric é uma das principais referências e o capitão do elenco. Nesta temporada, aparece com bons números ofensivos, já que é o líder de assistências do Sport (quatro). Porém, defensivamente tem apresentado oscilações.

Números de Hayner e Patric nos últimos nacionais

Patric – Série A 2020 – Sport

Jogos: 36
Gols: 1
Assistências: 5
Aproveitamento nos passes: 80%
Dribles por jogo: 0.7
Interceptações por jogo: 1.2
Desarmes por jogo: 1.2
Cortes por jogo: 2.5
Faltas cometidas por jogo: 1.1
Faltas sofridas por jogo: 1.1

Hayner – Série B 2020 – Cuiabá

Jogos: 19
Gols: 0
Assistências: 2
Aproveitamento nos passes: 78%
Dribles por jogo: 2.6 (melhor média de toda a Série B)
Interceptações por jogo: 2.1
Desarmes por jogo: 1.5
Cortes por jogo: 1.5
Faltas cometidas por jogo: 1.9
Faltas sofridas por jogo: 3.8

– Fonte: Sofascore

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending