conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Sobral destaca peso do duelo com o Jorge-BOL e quer Ceará letal

Jogador afirmou que confronto pela Copa Sul-Americana é o mais importante do ano

Foto: Ceará SC/ Divulgação

Publicados

em

O Ceará enfrenta o Jorge Wilstermann-BOL, na noite desta quinta-feira, no estádio Félix Capriles, dependendo apenas de si para confirmar a classificação na próxima fase da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o volante Fernando Sobral avaliou o confronto e afirmou se tratar do mais importante da temporada. Além disso, quer que o Vozão seja letal na Bolívia.

“Encaramos esse desafio como o jogo mais importante do ano até aqui. Uma partida que vale muito, sabemos disso. Então a gente tem que entrar com a concentração elevadíssima, ser letal na hora que for preciso, fazer os gols que forem necessários para conseguir essa classificação histórica e continuar vivo na competição”, avaliou.

O Alvinegro é líder do grupo C, com nove pontos, seguido de perto pelo Arsenal-ARG, que tem oito, e o Bolívar-BOL, que tem seis. Rival desta quinta, o Jorge Wilstermann-BOL é lanterna e tem apenas dois.

Além do aspecto esportivo, outra importância da classificação, em segundo plano, é a questão financeira. Isso porque os times que avançam e participam das oitavas de final recebem 500 mil dólares – ou R$ 2,7 milhões. Só por ter participado da fase de grupos, aliás, o Ceará já levou 900 mil dólares – ou R$ 4,86 milhões de reais. Os números são do Blog de Cassio Zirpoli.

Trending