conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Maratona preocupa Dado, que mira bloco de jogos no Bahia

Dura sequência começou na última quarta e vai até julho

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Após a derrota para o Montevideo City-URU, o Bahia entra em maratona de jogos, que fica ainda mais intensa a partir do mês de junho, onde a equipe fará nove partidas. E essa dura sequência de jogos, que ainda entra pelo início de julho, preocupa o técnico Dado Cavalcanti. Em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre as expectativas para a Série A, o treinador falou sobre o tema.

De acordo com Dado, o planejamento do Bahia mira bloco de jogos, a fim de o clube ‘não se perca’, ainda que não tenha detalhado quantas ou quais partidas. Além disso, o treinador afirmou também que o Esquadrão mira a primeira página, ou seja, ficar entre os dez da classificação.

“Criamos expectativas internas. Estudamos a competição e adversários. Por se tratar de competição longa, muita coisa muda. Minha preocupação maior está em junho, quando teremos jogos sucessivos, eliminatórios, disputa contra adversários mais fortes que nós. Essa condição, penso, que é mais salutar. Não adianta pensar no campeonato inteiro, se não você se perde”, iniciou.

“Precisamos pensar, e vamos fazer isso, em um grupo reduzido de jogos, estabelecer objetivos. O objetivo do Bahia é figurar na primeira página. A posição depende muito da nossa organização. Se me perguntarem se estamos prontos para isso hoje, digo que não. Estamos nos aprontando. Mas essa equipe é vibrante, briosa e isso faz diferença muita das vezes em resultados de jogos”, acrescentou Dado.

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Bahia estreia na Série A neste sábado, às 20h, diante do Santos, em Salvador. Além disso, terá jogos pela terceira fase da Copa do Brasil (contra o Vila Nova) durante a maratona. Confira abaixo o calendário.

Maratona do Bahia 

Bahia x Santos (Série A) – 29 de maio 
– Vila nova x Bahia (Copa do Brasil) – 1º de junho
– Red Bull Bragantino x Bahia (Série A) – 5 de junho
Bahia x Vila Nova (Copa do Brasil) – 9 de junho
Bahia x Internacional (Série A) – 13 de junho
– Ceará x Bahia (Série A) – 17 de junho
Bahia x Corinthians (Série A) – 20 de junho
Bahia x Athletico (Série A) – 23 de junho
– Palmeiras x Bahia (Série A) – 26 de junho
Bahia x América-MG (Série A) – 30 de junho
– Chapecoense x Bahia (Série A) – 3 de julho
Bahia x Juventude (Série A) – 8 de julho
– São Paulo x Bahia (Série A) – 8 de julho
Bahia x Flamengo (Série A) – 18 de julho

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending